Marques aproveita grid invertido e leva Toyota à vitória no Brasileiro de Marcas em Londrina. Nonô vira líder

As características do traçado de Londrina decidiram os rumos da corrida deste domingo (25). O circuito, bastante travado e com poucos pontos de ultrapassagem, favoreceu o pole Thiago Marques, que liderou de ponta a ponta a prova, marcada por um forte acidente de Carlos Souza na penúltima volta. Nonô Figueiredo, segundo colocado, assumiu a liderança da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do Brasileiro de Marcas começou com o domínio da Renault, teve a vitória da Honda na corrida 1 e se encerrou com a Toyota no topo do pódio em Londrina, palco da sexta e antepenúltima etapa do calendário. Na manhã deste domingo (25), Thiago Marques, piloto da Riachuelo/RZ, largou na pole-position em razão de ter chegado em oitavo lugar na corrida 1. O paranaense, irmão do ex-piloto da F1 e Indy Tarso Marques, fez jus ao número #1 do seu Toyota Corolla, aproveitou as características travadas da pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna e liderou de ponta a ponta, alcançando sua segunda vitória na temporada 2016. 
 
A luta pelo título do Brasileiro de Marcas em 2016 esquentou pra valer. Os quatro primeiros colocados são separados por apenas 11 pontos. A rodada de Londrina foi amplamente favorável a Nonô Figueiredo. Neste domingo, o veterano piloto, que corre pela sua própria equipe, a Onze, terminou a prova em segundo lugar com seu Chevrolet Cruze e, de quebra, assumiu a ponta da tabela de pontos. Agora, Nonô soma 169 pontos, restando quatro corridas para o fim do campeonato.
Marques manteve a liderança após a largada e rumou para a vitória na 'Capital do Café' (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
A vice-liderança do campeonato está dividida entre dois pilotos: Vicente Orige, da JLM Honda, e o próprio Marques, que ganhou novo fôlego para lutar pelo título depois de vencer em Londrina. Ambos estão com 163 pontos. Quem levou o maior prejuízo nesta etapa foi Gustavo Martins. De líder, o também piloto da Honda caiu para o quarto lugar. 
 
Martins somou apenas oito pontos neste fim de semana e agora tem 158 no total. Gabriel Casagrande teve uma jornada bem favorável em Londrina, somando 34 pontos. Assim, o paranaense também se coloca entre os postulantes ao título do Brasileiro de Marcas e soma 156.
 
Daniel Kaefer, companheiro de equipe de Martins e Orige na JLM Honda, completou o pódio em Londrina, seguido pelos Renault Fluence de Guilherme Salas e Gabriel Casagrande. Orige acabou a prova apenas em sétimo lugar, enquanto, para Martins, restou apenas o 12º lugar. O piloto, então líder do campeonato, correu com um lastro de performance de 60 kg em seu Civic, o que fez toda a diferença no fim de semana em um circuito travado como o de Londrina.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A corrida acabou sendo encerrada sob bandeira amarela, com o safety-car na pista em razão de um forte acidente com o vencedor do último sábado, Carlos Souza. Seu Honda Civic ficou destruído após o impacto na barreira de pneus. Contudo, o piloto escapou sem maiores problemas, restando apenas as avarias no carro.

 
A penúltima etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas vai ser realizada daqui a quase dois meses no novo Circuito dos Cristais, em Curvelo, Minas Gerais, entre os dias 19 e 20 de novembro.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.