Casagrande supera líder Nonô por 0s3 e leva pole-position do Brasileiro de Marcas em Interlagos

O último treino classificatório do Brasileiro de Marcas em 2016 acabou com Gabriel Casagrande na liderança. O piloto da Renault, terceiro no campeonato superou Nonô Figueiredo, líder. Oito pilotos brigam pelo título em Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Gabriel Casagrande conseguiu um resultado importante nesta sexta-feira (9). Na briga pelo título, Casagrande confirmou a boa forma dos treinos livres e levou a pole-position da corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Interlagos. O piloto da Renault conseguiu 0s349 de vantagem para Nonô Figueiredo, que vai se contentar com o segundo lugar no grid.
 
É um resultado interessante para Casagrande: em terceiro no campeonato, a vantagem de 0s3 para o líder Nonô representa a possibilidade real de brigar com força pelo título.
 
Orige, segundo na classificação, vai largar em terceiro. O piloto da Honda não foi capaz de melhorar seu tempo de volta nas últimas tentativas, ficando de mãos atadas na briga pela pole. Gustavo Martins e Thiago Marques largam em quarto e quinto – por coincidência, as mesmas posições que ocupam no campeonato.
 
A corrida 1 do Brasileiro de Marcas tem largada marcada para as 10h25 (de Brasília) deste sábado. A corrida 2 começa às 15h20 do domingo.
Gabriel Casagrande, pole em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Saiba como foi o treino classificatório do Brasileiro de Marcas
 
Depois de atraso de 18 minutos, o treino classificatório do Brasileiro de Marcas começou. Às 17h33, os motores começaram a roncar.
 
Na primeira rodada de voltas rápidas, Vicente Orige levou a melhor. Com 1min49s411, o piloto da Honda assumiu a liderança provisória. Gabriel Casagrande vinha colado em segundo, com um tempo 0s047 pior. Gustavo Martins, Daniel Kaefer e Willian Starostik fechavam o top-5, mas com tempos bem menos competitivos.
 
Na segunda volta rápida, Casagrande cresceu. O representante da Renault baixou para 1min49s026, assumiu a ponta com alguma folga. Nonô Figueiredo subiu para segundo, enquanto Orige não era capaz de melhorar o tempo, ficando em terceiro.
 
Na última tentativa de volta rápida, Orige voltou a ser incapaz de melhorar sua volta. Não seria possível ir além do terceiro lugar. Nonô melhorou, mas muito pouco e seguiu em segundo. Assim, Casagrande só precisou recolher para os boxes e celebrar a pole.
 
Atrás, Martins acabou com o quarto lugar. Thiago Marques fechou o top-5, com Luiz Razia, Willian Starostik, Daniel Kaefer, Felipe Tozzo e Guilherme Salas completando as dez primeiras colocações do grid.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.