Massa define Desafio de 2014 como excelente apesar de dilúvio: “Única coisa que a gente não controla”

Corrida do sábado à noite precisou ser cancelada devido à forte chuva que desabou sobre a cidade de Penha, em Santa Catarina. De resto, Felipe Massa celebrou o sucesso do evento: “Eu nunca participei de uma corrida de kart como essa”

icon_foto As imagens do domingo do Desafio das Estrelas no Beto Carrero

Idealizador do Desafio das Estrelas, Felipe Massa definiu como “excelente” a nona edição do evento – segunda no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Para o piloto de F1, a única coisa que não correu conforme o planejado fugia ao controle da organização: o dilúvio que desabou sobre o circuito na noite de sábado.

Devido a um dilúvio, a pré-final teve de ser cancelada, e a edição de 2014 contou com somente uma bateria. No domingo, embora os sinais da tempestade ainda pudessem ser notados no ambiente, o tempo permaneceu seco até a prova vencida pelo italiano Vitantonio Liuzzi terminar.

Felipe Massa ficou satisfeito com a edição de 2014 do Desafio das Estrelas (Foto: Duda Bairros)

“Foi um excelente evento, uma pena o que aconteceu ontem, por causa da chuva, onde a gente não tem o que fazer. A única coisa que a gente não consegue controlar é o tempo, e choveu demais ontem na hora da corrida. Foi uma pena”, lastimou Massa.

“De resto, o evento foi maravilhoso, a torcida acompanhando, cheio como sempre. Acho que isso mostra o que representa o Desafio das Estrelas, e a cada ano vem crescendo, mostrando o alto nível do evento. Eu nunca participei de uma corrida de kart como essa”, exaltou o piloto.

Quanto ao futuro do Desafio, Massa não deu certezas e disse que uma nova mudança de sede está sendo estudada.

“Vamos ver. A gente tem oportunidade de sair daqui, talvez voltar para Florianópolis ou talvez ir para outro lugar, mas a gente não sabe o que vai acontecer e está vendo qual que é o melhor caminho para fazer para o ano que vem. Mas lógico que aqui é um excelente lugar para fazer uma corrida como essa”, concluiu.

Os outros circuitos que receberam o Desafio das Estrelas foram o Toca da Coruja, em Bauru (SP), e os kartódromos dos Ingleses e Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o Desafio das Estrelas, no Kartódromo Beto Carrero, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe todo o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.