Foto: Barcelona larga treinos e coloca Neymar, Messi e jogadores para andar de kart. Piqué vence corrida

Técnico Luis Enrique usou uma pista para atividade de integração do grupo do Barcelona nesta sexta-feira. Zagueiro Piqué venceu a corrida

Os jogadores do Barcelona tiveram uma atividade diferente nesta sexta-feira (28). Ao invés de chuteira e gramado, encararam capacete e asfalto. O técnico Luis Enrique levou o elenco do time principal para uma pista de kart indoor próxima do clube. A atividade, além de física, serviu como integração do grupo – e não é exatamente uma novidade para o técnico, que já usou o kart como parte dos treinamentos quando passou pelo Roma e pelo Celta de Vigo.

O zagueiro Piqué foi o grande vencedor e compleraram o pódio o lateral-direito Moya e o zagueiro lesionado Vermaelen. Os desempenhos de Neymar e Messi na corrida de kart não foram citados. Leia a reportagem completa no ALLKART.

Messi participa de corrida de kart (Foto: Miguel Ruiz/FCB)
AS PAZES COM O TÍTULO?

Rubens Barrichello desembarca neste fim de semana em Curitiba na condição de favorito ao título da Stock Car. O piloto precisa apenas de um quarto lugar para garantir a faixa de campeão. É a primeira vez em 23 anos de carreira que Barrichello, 42 anos, vai viver uma etapa efetivamente decisiva.

A última vez em que isso aconteceu foi em 1991, quando conquistou o título da F3 Inglesa. Naquela época, o brasileiro já chamava atenção pelos resultados vitoriosos no kart e estava só em sua terceira temporada nos monopostos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

GRANDE PRÊMIO NO
MUNDIAL DE ENDURANCE

O fim de semana também tem a etapa final do Mundial de Endurance (WEC) em Interlagos e vai contar com a volta às pistas de Emerson Fittipaldi. O bicampeão da F1 e campeão da Indy vai guiar uma Ferrari 458 Italia.

As 6 Horas de São Paulo vão marcar também a disputa de título entre as equipes Toyota e Audi e a despedida do maior piloto da história do endurance, Tom Kristensen.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o WEC em Interlagos com os jornalistas Renan do Couto e Gabriel Curty e os blogueiros Flavio Gomes e Rodrigo Mattar. Acompanhe tudo aqui.

BLOND. JANE BLOND

Diante da pior temporada de seus últimos 22 anos — sem nenhuma vitória —, a Ferrari resolveu reagir não só mudando de piloto, chefe de equipe e outras pessoas importantes de sua cúpula. E um dos pontos de partida está em descobrir os segredos de quem fez um dos melhores carros da história da F1.

Assim, a Ferrari fez uso de um espião nos testes em Abu Dhabi. Um espião, não. Uma espiã. Que logo foi batizada por 'Jane Blond', em alusão à famosa personagem de James Bond.

Leia a ESPIONAGEM/REPORTAGEM completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.