Verstappen concorda com chefe da Mercedes e diz que “extrai o máximo” do RB20

Max Verstappen ainda citou Sergio Pérez como exemplo, afirmando que é preciso ser "perfeito" para conseguir extrair o melhor desempenho do carro da Red Bull

Ao ser confrontado com a declaração de Toto Wolff, que disse que “é ele quem vence corridas, e não a Red Bull, Max Verstappen indiretamente concordou com a colocação do chefe da Mercedes, afirmando que está extraindo o máximo do RB20 na atual temporada da Fórmula 1. O tricampeão ainda usou o companheiro de equipe, Sergio Pérez, como exemplo, deixando claro que o mexicano não tem conseguido os mesmos resultados.

Após largar da pole-position e terminar apenas em segundo no GP da Espanha, realizado no último domingo (23), o próprio Lando Norris admitiu que a McLaren tinha o carro mais rápido do fim de semana e, por isso, ele “deveria ter vencido” a etapa em Barcelona. Uma declaração similar foi dada por Andrea Stella, chefe da escuderia de Woking, que afirmou que “cada detalhe importa” no momento atual de disputa acirrada entre os papaias, a Red Bull, Ferrari e Mercedes.

Desde que as rivais desenvolveram atualizações robustas para seus respectivos bólidos, a ampla vantagem dos taurinos, vista principalmente nas primeiras provas da temporada, diminuiu drasticamente a partir do GP de Miami. Embora Christian Horner trate a situação como algo natural, considerando que há um pico possível de performance dentro do atual regulamento, Verstappen prefere não encarar desta forma, afirmando que o time austríaco precisa reagir.

“Se começarmos a pensar que isso é normal, as outras equipes nos alcançarão”, alertou Max durante uma entrevista ao portal neerlandês GPblog. Logo em seguida, o dono do #1 foi então confrontado com a declaração de Wolff e solicitado a dar sua opinião.

Max Verstappen venceu mais uma na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Gasly e Stroll de contratos renovados: confira como está grid da F1 para 2025

“Devo dizer que estou me sentindo muito bem com o carro este ano, e consigo realmente extrair o máximo dele. Acho que é possível perceber isso na classificação também. No ano passado, tínhamos um carro bastante dominante, mas nem sempre conseguia tirar o melhor dele na classificação. Tem sido melhor até agora”, explicou Verstappen, que ainda citou Pérez como exemplo, lembrando que o #11 está longe de repetir a mesma performance.

“Se olharmos para a diferença que há entre os dois pilotos [ele e Checo], não acho que posso reclamar. Não acredito que as coisas estejam acontecendo de maneira diferente no outro lado da garagem. Da maneira que o nosso carro está agora — e todos estão muito próximos —, tudo tem de ser perfeito para que possamos conseguir o melhor resultado possível”, afirmou.

“Mas me sinto bem com o carro. Acho que tive um bom desempenho até agora. Sempre sou crítico comigo mesmo, sempre há coisas que poderiam ser melhores e também faço uma retrospectiva de todas as corridas, coisas que talvez pudéssemos ter abordado melhor ao longo do fim de semana. Mas, no geral, é claro, também temos de ter certeza de que melhoramos o carro”, finalizou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. Na sexta-feira (28), o único treino livre do final de semana está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, os pilotos realizam a classificação sprint às 11h30. No sábado (29), às 7h, acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.