Sauber conversa com “quatro pilotos” e busca “compromisso de longo prazo” no projeto Audi
Alessandro Alunni Bravi ainda negou que o projeto para 2026 esteja afetando de alguma forma os resultados atuais da Sauber, última colocada no Mundial de Construtores
A Sauber continua em busca do segundo piloto que vá formar dupla com Nico Hülkenberg a partir de 2025, quando a equipe compete a última temporada na Fórmula 1 ainda sob o icônico nome antes de passar a ser controlada totalmente pela Audi. De acordo com Alessandro Alunni Bravi, chefe da esquadra de Hinwil, o time está atualmente conversando com “quatro pilotos que já venceram corrida”.
Após mais um resultado decepcionante no GP da Espanha, realizado no último fim de semana, quando Valtteri Bottas cruzou a linha de chegada na 16ª posição e Guanyu Zhou em 13º, a Sauber continua sendo a única esquadra que ainda não somou pontos no Mundial de Construtores. De olho em 2026, quando um novo regulamento entra em vigor na classe rainha e a equipe passa por uma reformulação total, Hülkenberg já foi tirado da Haas, enquanto a segunda vaga permanece em aberto.
“Existem no mercado da F1 quatro pilotos que já venceram corridas. Estamos conversando com todos eles”, admitiu Bravi após a prova em Barcelona, deixando claro qual é um dos critérios mais importantes na busca pelo competidor. “Uma das principais características que queremos é a de ter um compromisso de longo prazo com o projeto Audi”, continuou.
Entre os nomes que não possuem contrato assinado para a próxima temporada e que já subiram no degrau mais alto do pódio na principal categoria do automobilismo estão os de Carlos Sainz, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Valtteri Bottas. O finlandês, inclusive, deixou claro em algumas oportunidades que espera permanecer na equipe para os próximos anos, embora também não descarte considerar outras propostas.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/05/audi-formula-1-1024x640.png)
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Áustria modifica curvas 9 e 10 para evitar punição por limites de pista
Além disso, o dirigente aproveitou para responder aos rumores de que a Sauber poderia estar sacrificando o certame atual e o próximo em prol do novo projeto. “Acho que é um erro misturar as duas coisas. Não creio que a preparação para se tornar a equipe de fábrica da Audi esteja afetando as duas atuais temporadas, e não deve”, descartou.
“Acho que temos pontos fracos que estamos tentando resolver. Andreas Seidl está trabalhando desde janeiro no aprimoramento da equipe ao longo deste processo de transformação. Mas o processo começa na melhoria da estrutura atual e na procura das pessoas certas para reforçar as nossas equipes técnicas em todas as áreas”, continuou Bravi.
“Não creio que haja duas tarefas distintas a serem feitas — uma para a equipe de fábrica e outra para a equipe atual. Não existem duas equipes separadas. Existe apenas uma equipe e ela precisa ser a base para o time de fábrica”, finalizou o chefe da Sauber.
A Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)