Magnussen admite erro que rendeu punição em largada na Espanha: “Deixei ir demais”

Kevin Magnussen terminou o GP da Espanha na 17ª colocação e lamentou o fato de ter errado logo na largada e recebido punição posterior

O GP da Espanha do último fim de semana não teve muita coisa positiva a destacar com relação a Kevin Magnussen a Haas. Punido logo no começo da prova, não conseguiu se recuperar ao longo da corrida e terminou na 17ª posição. Atrás do 16º posto onde largara. Mas Magnussen não tem a quem mais culpar pela punição.

Após a prova, o dinamarquês admitiu que foi realmente o culpado por sair antes da hora e queimar a largada. Com isso, acabou recebendo 5s de punição, que cumpriu no segundo pit-stop, na 30ª volta.

Diferente do companheiro de equipe Nico Hülkenberg, que levou a Haas ao 11º lugar, Magnussen jamais se aproximou da briga por pontos.

“É, infelizmente eu queimei a largada. Isso é minha culpa, claro”, admitiu.

Kevin Magnussen foi 17º na Espanha (Foto: Haas)

“Tive o impulso e deixei ir mais do que deveria. Fui punido e ainda tive uma parada muito lenta, então foi um dia difícil”, continuou.

“Sim, claro. Não foi um bom fim de semana aqui. A expectativa que resta é a de que possamos ir bem na Áustria”, finalizou.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Ranking GP: as notas dos 20 pilotos no GP da Espanha de F1

RICCIARDO DEMITIDO e substituto DEFINIDO na F1? + Interlagos CANCELA corrida | TTGP #141
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.