Stroll reconhece Aston Martin “bem longe de ser competitiva” no momento da F1 2024

Lance Stroll joga a toalha e não acredita que Aston Martin vai conseguir progredir com o pacote atual na temporada 2024 da Fórmula 1

Lance Stroll não demonstrou otimismo com a condição atual da Aston Martin na Fórmula 1. O canadense destacou que o AMR24 não é competitivo neste momento na temporada 2024. Para o piloto do #18, a situação só deve mudar quando chegarem as atualizações, mas estas ainda não tem previsão de serem adicionadas ao carro.

Depois de somar 14 pontos com o sexto lugar de Fernando Alonso e o sétimo do próprio Stroll no GP do Canadá, a etapa da Espanha foi uma ducha de água fria para a Aston Martin. O espanhol foi 12º e o canadense terminou em 14º, com ambos uma volta atrás de Max Verstappen, vencedor da prova.

Chefe da Aston Martin, Mike Krack declarou que o time compreendeu os problemas que o AMR24 possui, no entanto, não vai conseguir entregar atualizações de maneira tão rápida. A justificativa é que a Fórmula 1 vive uma sequência de cinco corridas em seis semanas — contempla o período que teve início no GP de Mônaco, no último dia 26 de maio, até o GP da Grã-Bretanha, em 7 de julho. “Não há tempo, essa é a grande questão agora”, falou o dirigente.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Aston Martin não foi competitiva na Espanha, saindo de Barcelona sem pontos (Foto: Aston Martin)

Desta forma, a Aston Martin vai para as próximas duas semanas, no Red Bull Ring e em Silverstone, com o mesmo carro que esteve em Barcelona. “Não muito rápido durante todo o final de semana, não fomos competitivos”, lamentou Stroll, logo após o GP da Espanha.

“Estamos bem longe agora, realmente, não estamos competitivos [com o pacote atual]. Nos vemos na Áustria”, falou o canadense.

O único resquício que se assemelha a algo positivo sob essas condições foi o fato de voltar a competir logo na sequência, visto que o GP da Áustria, no Red Bull Ring, será realizado já neste final de semana. “Sim [ajuda o fato de voltar logo ao carro]”, se limitou a responder Stroll.

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.