Alpine mostra visita e agradece retorno de Briatore à F1: “Bom ter você em Enstone”

Flavio Briatore chegou a ser banido da F1 após o escândalo do "crash-gate", em 2008, mas a decisão foi anulada posteriormente. Agora, o polêmico italiano volta como conselheiro executivo da equipe francesa

Flavio Briatore visitou a fábrica da Alpine, em Enstone, na Inglaterra, nesta quarta-feira (26). O novo conselheiro executivo da equipe francesa foi recebido pelo chefe do time, Bruno Famin. Uma foto dos dois foi publicada nas redes sociais da equipe. “Bienvenue, Flavio. É bom ter você em Enstone com Bruno e a equipe”, postou a Alpine.

A polêmica contratação de Briatore vem sendo criticada nas últimas semanas por jornalistas e fãs da Fórmula 1. O controverso italiano foi banido da categoria após o escândalo do ‘crashgate’ de 2008, quando o então piloto da Renault, Nelson Piquet Jr, bateu deliberadamente em Singapura para ajudar na busca pela vitória do companheiro de equipe, Fernando Alonso. Briatore foi banido do esporte, mas a decisão foi anulada posteriormente. Desde então, ele é uma figura regularmente presente no paddock.

Questionado após a decisão, Famin chegou a afirmar que “não se importa com o passado” e que “olha sempre para frente, no que podemos melhorar nossa equipe”.

O empresário italiano também foi responsável pela equipe na época da Benetton, ajudando Michael Schumacher a conquistar o Mundial de Pilotos em 1994 e 1995 e o Mundial de Construtores em 1995.

Flavio Briatore foi escolhido para trabalhar na Alpine (Foto: Reprodução/BP)

Fórmula 1 volta de 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.