2º, Herta admite frustração por derrota em Laguna Seca, mas reconhece Palou

Colton Herta não escondeu lamentação por não ter conquistado a vitória "em casa", já que piloto é nascido na Califórnia

Colton Herta até declarou ter ficado feliz com o pódio do GP de Laguna Seca, oitava etapa da temporada 2024 da Indy, mas não escondeu que, no fundo, terminou frustrado por não vencer em seu estado-natal, na Califórnia. Vencedor das edições de 2019 e 2021, o piloto da Andretti também reconheceu que não conseguiria superar Álex Palou neste domingo (23).

Durante a corrida, Herta tomou um caminho diferente do vencedor da prova na questão estratégica. O norte-americano esteve entre os pilotos que foram aos boxes após a primeira bandeira amarela da corrida, quando Luca Ghiotto bateu na volta 36, e teria de economizar para fazer só mais uma parada, enquanto os competidores que permaneceram na pista poderiam acelerar livremente, mas necessitavam ir ao pit por mais duas vezes.

De certo modo, a iniciativa deu certo aos dois pilotos. Palou abriu vantagem e retornou ao primeiro lugar antes da última parada de todos os concorrentes, enquanto Herta, que andou a maior parte da prova entre os cinco primeiros, se destacou no segundo posto da corrida.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta (Foto: IndyCar)

Nas voltas finais da corrida, uma série de bandeiras amarelas deram fôlego para Herta poder atacar Palou, visto que o representante da Andretti não precisava mais economizar combustível. Contudo, o #26, mesmo com mais segundos de push-to-pass disponíveis, não conseguiu a ultrapassagem.

“É um bom resultado para nós, algo que foi construído. Obviamente, é um pouco frustrante não vencer aqui, ainda mais que nós dois [Herta e Alexander Rossi] somos da Califórnia. O carro estava rápido e mostramos que conseguimos ser velozes mesmo economizando combustível. Sim, estou feliz com o pódio”, falou Herta.

“Não acho que poderia [ultrapassar Palou se não tivesse de economizar]. Não estive tão rápido quanto ele nas relargadas, nunca estive em boa condição para superá-lo. No começo, não usei push-to-pass para poupar combustível, mas, no fim, não consegui ultrapassá-lo”, finalizou.

Indy retorna em duas semanas com o GP de Mid-Ohio, que acontece no dia 7 de julho no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington, Ohio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.