Mercedes comemora “passo à frente” em “dia sólido” na Espanha: “Ritmo competitivo”

Apesar do otimismo após boas performances nos treinos livres, Andrew Shovlin conteve o entusiasmo e afirmou que o importante é a Mercedes conseguir um bom resultado na classificação para o GP da Espanha

Diretor de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin comemorou os avanços vistos no W15 durante as primeiras atividades de pista da Fórmula 1 para o GP da Espanha, realizadas nesta sexta-feira (21). No entanto, o britânico preferiu manter os pés no chão ao lembrar que o time comandado por Toto Wolff já conquistou bons resultados durante os treinos livres em etapas anteriores, mas acabou perdendo rendimento e decepcionando na hora da classificação e corrida.

Mesmo sendo uma das únicas equipes que não levaram nenhuma atualização para a prova em Barcelona, décima rodada da temporada 2024, Lewis Hamilton aprovou o “ótimo” desempenho do W15 e terminou o dia como o mais rápido no TL2. George Russell, por sua vez, foi apenas o oitavo, mas admitiu que também ficou feliz com o “bom comportamento” do bólido prateado. Shovlin foi mais um que ficou contente com o que viu.

“Tivemos um primeiro dia sólido na pista aqui em Barcelona. Demos um passo à frente com as atualizações que levamos para Mônaco e Montreal, mas tem sido encorajador ver que o carro está funcionando bem em uma pista com muitas curvas de alta velocidade”, disse o engenheiro da Mercedes após o fim do segundo treino.

“Nosso ritmo em volta lançada parece competitivo e bastante próximo do de outras equipes. É sempre difícil saber onde você está na sexta-feira, dada a variedade de modos de potência [do motor] e cargas de combustível. Mas já tivemos bons primeiros dias seguidos de uma classificação complicada”, lembrou.

Lewis Hamilton ficou preocupado com o asfalto quente da Espanha (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM:Fernando Alonso ironiza rumores de Adrian Newey na Aston Martin

“Portanto, vamos nos concentrar em conseguir melhorias com base no feedback que os pilotos estão nos passando e ver onde terminaremos amanhã na classificação”, encerrou o britânico.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (22), o TL3 será às 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação está marcada para as 11h. Por fim, a largada está marcada para as 10h do domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.