Sainz afirma que “é hora de tomar decisão” e crava que vai anunciar destino “em breve”

Embora tenha sido preterido pela Ferrari, Carlos Sainz é um dos pilotos mais desejados do grid da Fórmula 1 para 2025. Por isso, adota cautela para tomar a melhor decisão

Carlos Sainz cravou que deve anunciar “em breve” onde vai correr a partir de 2025 na Fórmula 1. O espanhol é o principal nome que ainda não definiu o seu destino depois de ser descartado pela Ferrari após o anúncio da chegada do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

“Vou tomar uma decisão em breve, não quero esperar mais. Estamos chegando a um ponto em que isso está ocupando algum espaço na minha cabeça e acho que é hora de tomar uma decisão”, afirmou nesta quinta-feira (20), durante entrevista coletiva, em Barcelona. “Ainda não tenho 100% de certeza para onde vou, estou conversando com minha equipe, estamos discutindo, preciso de alguns dias em casa. Estou há alguns dias, mas tenho pensado muito sobre o GP da Espanha e foram semanas muito ocupadas desde o GP do Canadá. Ainda não consegui sentar e tomar uma decisão, mas é isso que tentarei fazer nas próximas semanas”, garantiu o piloto.

Embora tenha sido preterido pela equipe italiana, o #55 é um dos pilotos mais desejados do grid da F1. Por isso, adota cautela para tomar a melhor decisão. O espanhol chegou a ser ventilado na Red Bull e Mercedes, mas o time austríaco renovou com Sergio Pérez e a equipe de Brackley confirmou que não quer contar com Sainz. Publicamente, há o interesse forte da Sauber/Audi, que até agora confirmou apenas Nico Hülkenberg para 2025 e da Williams, que não deve manter Logan Sargeant na garagem.

Sainz ainda não definiu onde vai correr porque quer acertar na decisão, sobretudo pensando no desempenho de sua futura equipe após o início do novo regulamento de motores, em 2026. “Adivinhar em 2024 quem vai ter um desempenho melhor em 2026 é quase impossível. Seria como jogar uma moeda ou ganhar na loteria pensar quem vai ser mais rápido, considerando os regulamentos muito diferentes, o chassi, o motor. Vai ser totalmente diferente, quase impossível prever quem vai se sair bem”, refletiu.

Carlos Sainz vai definir destino nas próximas semanas (Foto: Pirelli)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Portanto, 2025 pode ser importante se eu não puder prever em 2026, e também é uma coisa de longo prazo entender o lado da unidade de potência, a dinâmica da equipe, todos esses fatores que entram em jogo quando você toma uma decisão e é por isso que está demorando mais. Tenho de encontrar tempo para tomar essa decisão”, concluiu o piloto.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.