Red Bull mostra alívio após temor por batida no Canadá e tem carros completos na Espanha

A Red Bull chegou a se preocupar com a possibilidade de não ter peças de reposição para a prova catalã, mas confirmou que chega com força total na Espanha

A Red Bull sofreu com prejuízos nas últimas duas etapas da Fórmula 1, quando Sergio Pérez se envolveu em dois acidentes no GP de Mônaco e GP do Canadá. No primeiro, em Monte Carlo, o mexicano se enroscou com Kevin Magnussen, da Haas, no início da corrida, e foi parar no muro com violência, danificando consideravelmente sua RB20. Quinze dias depois, em Montreal, o #11 acabou perdendo a traseira do carro, rodou na pista e destruiu a asa traseira durante a prova.

Os acidentes preocuparam o time austríaco, sobretudo o consultor dos taurinos, Helmut Marko, que chegou a sugerir que a equipe poderia enfrentar escassez de peças de reposição por conta dos incidentes e que isso poderia representar um problema ainda maior para a equipe de Milton Keynes.

Porém, a equipe confirmou que o problema foi superado e terá os dois carros completos no GP da Espanha, que acontece no próximo fim de semana. “Ambos os carros podem ter as mesmas especificações de peças se forem selecionados para o GP da Espanha”, informou a Red Bull ao portal neerlandês RacingNews 365.

A confirmação é um alívio para o time dos energéticos, já que a tendência é que eles voltem a mostrar sua força em Barcelona após uma série de desempenhos relativamente abaixo do esperado nas últimas quatro corridas. Agora, com a sequência de provas em circuitos permanentes, espera-se que os carros taurinos sejam mais dominantes, principalmente o tricampeão mundial Max Verstappen.

Red Bull deve ter carro mais forte em Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo diante de uma notável oscilação, Verstappen ainda lidera o Mundial de Pilotos com 194 pontos e a Red Bull também é a primeira no Mundial de Equipes, com 301 tentos.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.