Mercedes destaca “medidas que funcionaram” e mira seguir “trajetória positiva” na F1 2024

Toto Wolff, chefe da Mercedes, está mais confiante de que a equipe sabe como trabalhar no carro e está certo de que o W15 vai seguir evoluindo ao longo de 2024

A Mercedes está certa de que finalmente conseguiu se entender com o regulamento que explora o efeito-solo e acredita que está em um momento de ascensão na temporada 2024 da Fórmula 1. Por isso, o chefe Toto Wolff está confiante de que a atualização prevista para chegar no GP da Espanha vai elevar ainda mais o desempenho do W15 e permitir que Lewis Hamilton e George Russell sejam mais competitivos ao longo do ano.

Apesar de ter jogado a toalha há alguns meses e dizer que a Mercedes estava completamente perdida na F1, a evolução apresentada nas últimas corridas parece ter mudado a mentalidade de Wolff. Após a pole e o pódio de Russell no GP do Canadá, o dirigente entende que o time tem tomado decisões corretas desde que um pacote de atualizações foi instalado no GP da Emília-Romanha.

Para o GP da Espanha, a Mercedes está preparando um novo assoalho para o W15. Wolff espera que a nova peça melhore ainda mais o desempenho do carro e permita que a equipe siga em uma “trajetória positiva” na F1.

“Desde Ímola tomamos as medidas certas e trouxemos peças no carro que funcionaram. Isso era um grande problema nosso nos últimos anos, mas agora parece que estamos conseguindo adicionar algum desempenho a cada fim de semana. As peças previstas para chegar em Barcelona também devem nos ajudar. Portanto, espero sinceramente que possamos continuar essa trajetória positiva”, apontou Wolff.

F1 2024, GP DO CANADÁ, GILLE VILLENEUVE, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, GEORGE RUSSELL, MERCEDES
O ganho de confiança veio depois do bom desempenho de Russell no Canadá (Foto: Mercedes/Lat Images)

“Tivemos essa trajetória positiva nas últimas três corridas e tudo parece estar fazendo muito mais sentido. O cronômetro vai nos dizer se isso é verdade. Às vezes, quando as coisas interagem bem umas com as outras, a estrutura geral do fluxo torna-se mais eficiente, é possível otimizar a altura do carro e, pouco a pouco, adicionamos mais desempenho”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.