Jarvis celebra vitória “com novatos” na LMP2 em Le Mans: “Das corridas mais duras que fiz”

Dividindo o carro #22 da United Autosports com os novatos Bijoy Garg e Nolan Siegel, Oliver Jarvis venceu na classe LMP2 em Le Mans mais uma vez e admitiu que o clima tornou a corrida "uma das duras" da carreira

Veterano do cenário do endurance mundial, Oliver Jarvis conquistou sua segunda vitória nas 24 Horas de Le Mans no último fim de semana, mais uma vez na classe LMP2, aos 40 anos de idade. Depois de levar a melhor em 2017, o inglês competiu novamente com a United Autosports em 2024 e faturou o triunfo na classe ao lado de Bijoy Garg e Nolan Siegel, que disputaram a prova pela primeira vez.

Após a corrida, Jarvis elogiou o trabalho da United no carro, mas admitiu que a incerteza em relação ao clima fez com que fosse impossível prever o resultado. Com a responsabilidade de entrar no #22 para fazer o último stint, o inglês encarou condições mistas e fez questão de elogiar os companheiros de equipe.

“Para ser honesto, a semana inteira correu bem”, disse Jarvis ao portal Sportscar365. “Tínhamos um carro realmente muito bom, e eu estava com um bom sentimento antes da corrida. Mas, para ser sincero, com o clima que tínhamos, era muito difícil de prever as coisas”, admitiu.

“Ao longo da corrida, você via que alguns carros tinham ritmo em alguns momentos, mas as coisas mudavam depois. Mas os outros dois caras fizeram um trabalho incrível ao nos colocarem em condições de brigar”, elogiou.

O pódio da classe LMP2 das 24 Horas de Le Mans 2024 (Foto: Javier Jimenez/ DPPI)

Jarvis destacou que, ao correr em condições tão complicadas, os pilotos precisam equilibrar a necessidade de manter bons tempos de volta com o risco de bater. Siegel, inclusive, chegou a se envolver em um toque com o #33 da DRK, pilotado por René Binder, com 3h35min transcorridos na prova. Mesmo assim, o trio conseguiu dar a volta por cima para vencer.

“Então, quando entrei no carro no fim e vi a chuva, acelerei com tudo. É uma aposta em relação ao risco que você corre, a possibilidade de bater. Mas, ao mesmo tempo, você não pode piorar os tempos de volta”, explicou.

“Então, sair com uma vitória junto a dois novatos, além da equipe… É minha terceira tentativa com a United — e eles se esforçaram muito para isso. Foram 24 horas incríveis, mas provavelmente uma das corridas mais duras que eu já fiz”, finalizou Jarvis.

Além do United #22 de Jarvis, Siegel e Garg, o pódio da classe LMP2 teve o Inter Europol #34, pilotado por Vladislav Lomko, Clément Novalak e Jakub Smiechowski, e o IDEC #28, comandado por Reshad de Gerus, Paul Lafargue e Job van Uitert.

A próxima etapa da temporada 2024 marca o retorno da categoria ao Brasil, com as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO transmite a edição completa do WEC 2024 AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.