​Drugovich comemora “experiência incrível” nas 24 Horas de Le Mans: “Quero voltar”

Apesar de batida, que acabou tirando o #311 da disputa, Drugovich celebrou a primeira experiência na maior prova do endurance mundial

O primeiro contato de Felipe Drugovich com as 24 Horas de Le Mans foi bastante positivo. Nas palavras do piloto, uma “experiência incrível”. O campeão da Fórmula 2 e piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1 foi um dos três competidores da Whelen Cadillac Racing, ao lado do também brasileiro Pipo Derani e do britânico Jack Aitken. Foi a estreia de Drugovich na lendária prova do Circuito de La Sarthe, que realizou a 92ª edição de sua história.

“Foi uma experiência incrível para ​mim. A 24 Horas de Le Mans é uma prova indescritível, dentro e fora da pista, um verdadeiro festival de velocidade e atrações, e ter participado dela foi um prazer enorme, ainda mais na categoria principal”, destacou brasileiro de 24 anos. “Não é qualquer equipe que coloca um ‘Rookie’ em Le Mans e, por isso, tenho muito a agradecer à Whelen Cadillac”, completou.

Em uma prova desafiadora e marcada pela instabilidade climática, o trio conseguiu competir e, a poucas horas do fim da corrida, brigava pelo top-10 na classe dos hipercarros. Porém, faltando pouco mais de 5h para o fim da prova, Derani escapou com o Cadillac V-Series R e bateu forte na barreira de pneus. A equipe efetuou reparos no #311, que voltou para a pista com 3h14min para a bandeirada. Assim, a equipe finalizou a 24 Horas de Le Mans em 29º.

“Tínhamos um carro competitivo, erramos um pouco na tomada de tempos, mas fomos melhorando ao longo da corrida”, relembrou Drugovich.

O carro #311, de Felipe Drugovich e Pipo Derani (Foto: Julien Delfosse/DPPI)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Infelizmente tivemos a batida, são coisas que acontecem, e não chegamos ao resultado que queríamos. Eu, particularmente, consegui aproveitar o máximo possível, estou muito feliz com minha atuação e com certeza quero voltar e competir em 2025”, concluiu o brasileiro.

A próxima etapa da temporada 2024 marca o retorno da categoria ao Brasil, com as 6 Horas de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO transmite a edição completa do WEC 2024 AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.