Magnussen admite possibilidade de deixar F1 ao fim de 2024, mas avisa: “Quero ficar”

Kevin Magnussen ainda mantém as esperanças de ficar na Fórmula 1 em 2025, mas admita que há a possibilidade de encerrar o ciclo na categoria ao fim deste ano

De contrato com a Haas apenas até o fim de 2024, Kevin Magnussen admitiu que há a possibilidade de deixar o grid da Fórmula 1 mais uma vez. As conversas por uma extensão ainda não aconteceram, e o chefe da equipe Ayao Komatsu falou abertamente sobre o desejo de ter outros pilotos. Esteban Ocon e Oliver Bearman recentemente foram ligados com o time de Kannapolis.

Magnussen, que retornou a Haas em 2022 após uma temporada de hiato, sendo chamado de última hora para substituir Nikita Mazepin, reforçou que quer permanecer na categoria, mas sabe que há a chance do ciclo ser encerrado caso não renove com o time americano.

“Existe uma chance disso acontecer. Quero estar na Fórmula 1. É onde minha mente está focada no momento. Até isso não ser uma possibilidade, vou manter o foco. O que acontecer, lidarei”, afirmou em conversa com jornalistas durante o GP do Canadá.

Magnussen já saiu da F1 em duas ocasiões diferentes. Após estrear no Mundial pela McLaren, em 2014, foi colocado na reserva em 2015 para dar lugar a Fernando Alonso. Ao fim de 2020, foi dispensado da Haas após uma passagem de quatro temporadas, e se dedicou a uma temporada no IMSA SportsCar em 2021.

Kevin Magnussen (Foto: Haas F1 Team)

“Acho que o mais importante nos tempos difíceis é manter a positividade e a calma. No passado, quando era mais jovem, ficaria mais estressado e sentiria a pressão. Agora, sou capaz de deixar isso de lado, apenas entro no carro e tiro o máximo das minhas habilidades”, seguiu.

Com apenas 1 ponto conquistado na temporada, Kevin também admitiu as dificuldades com a Haas. Porém, afirma que os planos traçados pela equipe pareciam corretos.

“Toda vez que você não consegue o resultado que quer, precisa olhar para o que poderia ter feito diferente. Sempre tento fazer isso. Nós tentamos fazer isso como time. Você sempre pode fazer algo diferente e o resultado pode ser diferente, mas nas circunstâncias que tivemos no ano, parecia que estávamos fazendo a coisa certa. É fácil ficar frustrado com isso, mas ao mesmo tempo você precisa manter a calma”, concluiu.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.