Red Bull acelera trabalho para melhorar suspensão após reclamação de Verstappen

O neerlandês liderava a corrida, quando disse, pelo rádio, que a suspensão do carro estava "travada". Depois da corrida, afirmou que isso claramente vem afetando o desempenho na pista

A Red Bull decidiu correr contra o tempo para resolver o problema na suspensão do RB20, principalmente depois da reclamação de Max Verstappen durante o GP do Canadá, no último fim de semana. O neerlandês liderava a corrida, quando disse, pelo rádio, que a suspensão do carro estava “travada”. Apesar da reclamação, isso não atrapalhou o resultado final e o #1 garantiu mais uma vitória.

Contudo, tanto em Mônaco, quanto em Montreal, a equipe dos energéticos percebeu uma queda no rendimento ao lidar com solavancos, principalmente em circuitos com maior necessidade de explorar as zebras.

“Tudo isso tem de funcionar em conjunto, de modo que, quando você force a plataforma aerodinâmica do carro, ele ande nas zebras”, explicou Christian Horner, chefe dos taurinos. “O que nos animou foi o fato de nosso terceiro setor no Canadá ter sido competitivo, mesmo com a rigidez do carro, que se deslocou na última chicane”, completou.

“Acho que ele [Verstappen] estava se referindo ao fato de o carro ser bastante rígido e, à medida que o circuito seca, o carro fica um pouco mais rápido, e eles estavam começando a usar as zebras. Se você observar toda a corrida, nós fomos muito competitivos. Apesar de ser desconfortável, ainda conseguimos ser rápidos o suficiente. Acho que há um desempenho genuíno, portanto, se conseguirmos desbloquear isso, veremos o tempo de volta aumentar”, observou Horner.

Max Verstappen sofreu, mas conseguiu bom resultado no Canadá (Foto: Red Bull Content Pool)

Verstappen também falou sobre o problema do RB20 após a corrida de domingo, mas disse que está otimista na resolução do problema até o GP da Espanha.

“Eu realmente acho que podemos resolver isso sem influenciar nenhuma outra parte do carro. É mais uma questão de como andar nas zebras, porque senti que isso não existia na corrida. Sabemos que esse é um ponto fraco e também sei que estamos trabalhando duro para tentar corrigi-lo. Sinto que é uma grande limitação de desempenho para nós no momento. Naturalmente, também estou ansioso por algumas pistas em que talvez não precisemos passar por muitas zebras ou muitos solavancos”, disse o #1.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.