Red Bull ignora Mercedes e vê “especialmente” McLaren e Ferrari como ameaças na F1 2024

Christian Horner minimizou as melhorias vistas no carro da Mercedes nas últimas etapas da temporada 2024 e afirmou que McLaren e Ferrari continuam sendo as adversárias mais fortes da Red Bull

Logo após o GP do Canadá, realizado no domingo (9), George Russell exalou confiança ao dizer que a Mercedes está se aproximando das adversárias e, por isso, espera estar na briga pelas primeiras posições no GP da Espanha, que vai acontecer na próxima semana. No entanto, Christian Horner, chefe da Red Bull, não concordou muito com o piloto britânico. De acordo com o dirigente, apesar da força demonstrada pelo time comandado por Toto Wolff na última etapa, as principais rivais dos taurinos continuam sendo Ferrari e McLaren.

A vitória de Max Verstappen no circuito Gilles Villeneuve foi a sexta do piloto e da esquadra dos energéticos na temporada 2024, que ampliaram suas respectivas vantagens no Mundial de Pilotos e de Construtores. Porém, nas últimas quatro etapas, após atualizações importantes terem sido feitas nos carros, McLaren e Ferrari dificultaram a vida da Red Bull, com Lando Norris e Charles Leclerc subindo no degrau mais alto do pódio em Miami e Mônaco, respectivamente.

A Mercedes, no entanto, decidiu se movimentar e vem trabalhando em melhorias para o W15 desde o GP da Emília-Romanha. E as mudanças surtiram o efeito esperado, já que Russell conquistou o primeiro pódio da esquadra de Brackley em Montreal, chegando em terceiro, enquanto Lewis Hamilton foi o quarto colocado. Entretanto, Horner não se assustou com o avanço visto na rival, afirmando que os times de Andrea Stella e Frédéric Vasseur continuam sendo as maiores preocupações.

“Todos os carros estão indo muito bem, especialmente os da McLaren e da Ferrari. Esperamos que todos tenham um bom desempenho nas próximas três corridas”, disse Christian, antes de deixar claro que a Red Bull, por sua vez, prefere dar um passo de cada vez, sem pensar muito lá na frente.

No caos de Montreal, Max Verstappen não deu chance aos rivais (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estamos focados apenas na próxima corrida. Foi assim que vencemos seis das nove etapas que foram disputadas até agora”, declarou. “Vamos continuar dando o nosso melhor. A equipe está fazendo um trabalho incrível. Acho que Max e o time mandaram muito bem ao se recuperarem depois de Mônaco e vencerem aqui [Canadá]”, encerrou Horner.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.