Sainz despista sobre futuro na F1 após elogios da Williams: “Muito concentrado”

Carlos Sainz ainda analisa as opções para definir qual macacão vai vestir na Fórmula 1, mas também pensa em terminar bem a sua passagem pela Ferrari

O mistério continua. Carlos Sainz ainda não sabe onde vai correr na Fórmula 1 em 2025, mas fez questão de agradecer os elogios recebidos de James Vowles, chefe da Williams, na última semana. Na ocasião, o dirigente afirmou que “Carlos é um piloto excepcional, antes de tudo, um vencedor de corridas, e seria um privilégio para nós tê-lo. Não há muito mais a dizer”.

O piloto da Ferrari não vai renovar contrato com a equipe de Maranello, que passará a contar com Charles Leclerc e Lewis Hamilton no ano que vem. Com isso, Sainz analisa as opções para definir qual macacão vai vestir. Anteriormente apontado como possível candidato à Red Bull para a vaga de Sergio Pérez e na Mercedes, para o lugar do próprio Hamilton, o espanhol teve suas opções reduzidas após a equipe austríaca renovar com o mexicano até o fim de 2026 e o time alemão decidir apostar as fichas em Andrea Kimi Antonelli, jovem piloto italiano e considerado um dos grandes nomes para o futuro da categoria.

“Aprecio, obviamente, o interesse de James e as palavras gentis que ele sempre me dirigiu. O mesmo pode ser dito sobre como me sinto em relação a ele e sua equipe. Mas a realidade é que ainda não decidi para onde vou no ano que vem porque, como disse na coletiva de imprensa outro dia, estou muito concentrado”, afirmou o #55, ao site MotorSport Week.

Sainz destacou que o foco, neste momento, é na temporada 2024 com a Ferrari. O espanhol chegou a vencer o GP da Austrália após abandono de Max Verstappen, da Red Bull, e subiu ao pódio no GP do Bahrein, Japão e Mônaco, com três terceiros lugares. Na última corrida, no Canadá, o piloto cometeu um erro a 17 voltas do fim e precisou abandonar a prova.

Carlos Sainz analisa opções para 2025, mas ainda não definiu destino (Foto: Ferrari)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Minha cabeça está muito concentrada em cada fim de semana que estamos passando. Fim de semana sim, fim de semana não, estou lutando por pódios e vitórias. Portanto, é muito difícil pensar no futuro quando você tem um fim de semana tão importante chegando o tempo todo”, analisou o piloto. “Vou precisar de algum tempo para conversar com minha equipe, ter uma conversa comigo mesmo e decidir para onde quero ir. Mas, neste momento, não há nada decidido”, enfatizou.

Perguntado se ele estava disposto a esperar até as férias de verão ou se queria que seu destino em 2025 fosse decidido antes disso, Sainz disse que ainda não sabe. “Não sei se posso esperar ou se a decisão virá antes. Sinceramente, não sei neste momento”, resumiu o natural de Madri.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.