Quem sobe e quem desce: análise da rodada dupla da Stock Car em Cascavel

Além das vitórias de Dudu Barrichello e Bruno Baptista, outros pilotos merecem destaque na etapa de Cascavel. O GRANDE PRÊMIO traz alguns pontos para ficarmos de olho na sequência da temporada

Carro de Gaetano Di Mauro pega fogo em Cascavel (Vídeo: Marcus Cicarello)

A Stock Car encerrou neste domingo (19) a quarta etapa da temporada com vitórias de Dudu Barrichello na corrida sprint e de Bruno Baptista na prova principal, que caminhava para um desfecho com Daniel Serra no lugar mais alto do pódio, até uma quebra nas voltas finais.

O fim de semana começou com fogo, literalmente, no carro de Gaetano Di Mauro ainda durante o TL1 paranaense. Na prova principal, um incidente com Zezinho Muggiati, que escorregou na zebra e acertou Gaetano Di Mauro e Arthur Leist.

A direção de prova considerou que Gianluca Petecof foi quem tocou o carro #38 e o desclassificou ainda nas primeiras voltas. O piloto da Full Time Sports teve seis pontos acrescidos à sua carteira pela CBA.

Diante deste cenário, alguns pilotos mostram a que vieram no campeonato, enquanto outros têm que abrir o olho para a sequência do ano. O GP traz, agora, o sobe e desce da etapa, com três destaques positivos e negativos após as corridas em solo paulistano. Confira:

Rafael Suzuki é o novo líder da Stock Car (Foto: Ricardo Saibro)

SOBE

Suzuki na liderança do campeonato

São três pódios em seis corridas disputadas em 2024, o suficiente para colocar o carro #8 da TMG Racing na liderança da categoria, com 285 pontos. Um prêmio pela persistência e regularidade para Rafael Suzuki, que marca um gol de placa com a troca de equipe para este ano.

Figurinha repetida em Cascavel

Tal qual 2023, Dudu fez um acerto que beirou a perfeição, além de uma boa parada nos boxes para dar uma nova vitória na pista em que subiu no pódio pela primeira vez na Stock Car. Neste momento, o jovem da Mobil Ale está no top-10 do campeonato graças à excelente atuação em Cascavel.

Batalhador (e um pouco de sorte) de Bruno Baptista

Claro, fica a impressão de que a vitória caiu no colo de Bruno Baptista por conta do problema de Serra. Mas o fato é que o piloto da RCM Motorsport andou na frente praticamente todo o fim de semana, não fez a pole por milésimos e brigava pela vitória até que foi coroado com ela, a primeira em 2024.

DESCE

Serra abandonou na volta 40 em Cascavel (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

O calvário de Serra

Tudo caminhava bem para o tricampeão da Eurofarma-RC: largou na pole e a vitória estava na mão, até o eixo de transmissão do seu Chevrolet quebrar e, mais uma vez, sair com poucos pontos na Stock Car e, neste momento, longe de qualquer chance de brigar pelo título da temporada.

Jovens com ímpeto (até demais) por ultrapassar

O incidente envolvendo quatro pilotos logo na segunda volta dá sinais de que os pilotos mais novos do grid estão pecando demais pela ansiedade em se livrar logo do adversário à frente, cometendo erros bobos e até perigosos.

Rodada morna paranaense

As duas corridas, em si, não tiveram grandes emoções. Não fosse a quebra nas voltas finais, seria a coroação da monotonia, afinal, bastava acertar a estratégia nos boxes e isso aconteceu na duas provas. A ver como será Cascavel com os novos carros em 2025, mas a notícia não é nada animadora.

A categoria volta nos dias 29 e 30 de junho, para a quinta etapa do campeonato no Velocitta. Além disso, vai completar a corrida que falta após a suspensão pelas chuvas em março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa AO VIVO em nosso canal oficial do Youtube.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.