Após ver Vettel 34s atrás de Hamilton na Austrália, diretor-técnico da Ferrari espera diferença menor no GP da Malásia

Apesar da grande diferença para a Mercedes na Malásia, James Allison acredita que a Ferrari pode estar mais próxima da rival na pista de Sepang. Diretor-técnico acredita que o segredo para a aproximação é não cometer erros

Diretor-técnico da Ferrari, James Allison acredita que a escuderia italiana estará mais próxima da Mercedes no GP da Malásia deste fim de semana. Na etapa da Austrália, abertura da temporada, Lewis Hamilton venceu com 1s360 de vantagem para Nico Rosberg, com Sebastian Vettel, o terceiro colocado, recebendo a bandeirada 34s523 depois do vencedor.
 
“Vamos assumir que a Mercedes não cometa um erro, com a diferença que vimos em Melbourne, esperamos que eles estejam na frente”, disse Allison. “Mas achamos que poderemos estar um pouco mais perto deles se acertarmos tudo — nós não acertamos tudo em Melbourne e esperamos fazer isso na Malásia, então espero que possamos colocar nossos carros em terceiro e quarto no grid”, continuou. 
Diretor-técnico da Ferrari destacou que o calor será um desafio na Malásia (Foto: Getty Images)
Ainda, o dirigente ressaltou as características similares do circuito de Sepang em relação ao traçado australiano e ressaltou que o calor malaio pode representar um novo desafio para os times.
 
“Sepang, obviamente, tem um clima totalmente diferente, mas a pista não é tão diferente. Nós normalmente olhamos para as pistas de duas maneiras: o quão sensível elas são em relação à potência e o quão sensível elas são em relação ao downforce”, explicou. “Se você olhar para Sepang em comparação com Melbourne nesse sentido, então Sepang é muito similar, então um carro que tem um certo nível de competitividade em Melbourne deve realmente repetir isso em Sepang”, avaliou.
 
“A diferença é que Sepang é muito quente e, portanto, é um desafio manter o carro e também os pneus na temperatura certa, então é um problema maior do que foi em Melbourne”, completou.
ISQUEIRINHO

A FIA divulgou a lista de coletivas do fim de semana do GP da Malásia e vai opor as parceiras em estado de guerra. Cyril Abiteboul, diretor da Renault, e Christian Horner, da Red Bull, vão estar na sala de coletiva/ringue na sexta-feira para o segundo assalto da F1 2015. Depois das trocas de farpas, o clima esquentou tanto que Abiteboul divulgou uma foto de um par de luvas de boxe que está levando para Sepang. Coisas de uma categoria mais agitada fora das pistas…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.