Vídeo: piloto da Stock Car, Giallombardo salta de carro em chamas durante etapa final da Top Race na Argentina

Mauro Giallombardo viveu um grande susto no último domingo (6) em Río Cuatro, na etapa que marcou a jornada final da Top Race V6 em 2015. O piloto argentino, que disputou três corridas na Stock Car neste ano, saltou do seu carro, que pegou fogo na sexta volta da prova. Giallombardo sofreu queimaduras de primeiro grau e permanece internado sob observação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A etapa derradeira da Top Race V6, uma das categorias mais populares do automobilismo da Argentina, foi marcada por um grande susto. Mauro Giallombardo, que em 2015 disputou a Corrida de Duplas na Stock Car em Goiânia e substituiu Fabio Fogaça nas rodadas duplas de Curitiba e Tarumã, na fase final do campeonato, teve o interior do seu Ford Mondeo envolvido pelas chamas na abertura da sexta volta da corrida no autódromo de Río Cuatro, em Córdoba, no último domingo (6). 
 
Nascido em Quilmes, o piloto de 25 anos logo soltou o cinto de segurança, abriu a porta e pulou do carro em chamas, rolando na grama para evitar que o fogo se alastrasse por seu macacão. Em questão de segundos, seu Ford Mondeo foi coberto pela fumaça, enquanto Giallombardo era atendido pelo corpo médico do autódromo.
Imagem do carro de Mauro Giallombardo em chamas em Río Cuatro (Foto: Reprodução)
Via Twitter, Mauro confirmou que sofreu queimaduras de primeiro grau nas mãos, pernas e em uma parte do rosto. Porém, o piloto não teve lesões pulmonares. À Rádio Rivadavia, Giallombardo descreveu seu drama em Río Cuatro. “Foi tudo de repente. Senti o cheiro de queimado e, em seguida, queimou tudo”, falou o argentino, que continua internado em observação, porém consciente.

O incidente lembrou bastante o fato ocorrido com o piloto Tuka Rocha durante uma etapa da Stock Car no saudoso circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em julho de 2011. Assim como fez Giallombardo, Tuka saltou de um carro envolto pelas chamas e fumaça, vivendo um grande susto em sua carreira no automobilismo.

 
A corrida foi vencida por Franco Girolami, com um Mitsubishi Lancer. Terceiro colocado na prova, Matías Rodríguez conquistou o título da temporada 2015 da Top Race V6 com um Mercedes.
 

determinarTipoPlayer(“15700634”, “2”, “0”);
 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.