Ramos exalta começo de temporada com vitória categórica no GT em Nogaro: "Melhor, impossível"

Vitória com sobras anima César Ramos, que fala em nova vitória no evento principal nesta segunda (21), na mesma pista

A estreia de César Ramos não poderia ser melhor. O gaúcho andou na frente na classificação e recebeu de Laurens Vanthoor uma corrida que deveria ganhar. E sem maiores percalços, o fez. Venceu a corrida classificatória em Nogaro para abrir sua participação no Mundial de GT, neste domingo (20) de Páscoa.
 
Os cerca de 20 segundos de vantagem com que recebeu o carro, fizeram Ramos entrar consciente do que precisava. Não havia a necessidade de rodar tão mais rápido, como Vanthoor fez, mas de vencer a corrida.
Abraço entre os líderes do campeonato, Ramos (esquerda) e Vanthoor (direita) (Foto: Brecht Decancq Photography / Brecht Decancq)
"Incrível! Melhor, impossível, para começar a temporada! O Laurens fez um stint perfeito e me entregou o carro em primeiro, com bastante vantagem, então só me preocupei em não cometer erros e principalmente ser paciente para passar os retardatários que atrapalharam muito", contou Ramos.
 
"A equipe fez um trabalho perfeito e um pit stop muito bom. Na verdade, trabalhamos muito para isso. Na pré-temporada, realizamos um dia de testes em Nogaro e sob chuva, acredito que isso certamente ajudou muito também a nossa performance hoje", avaliou.
 
"Amanhã, largamos na pole no evento principal e nosso objetivo é mais uma vitória", encerrou.
 
O evento principal em questão começa às 9:15 (Brasília). O Audi #1 de Ramos e Vanthoor larga na pole por ter vencido a corrida deste domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.