Na estreia em Interlagos, Diego Ramos vai de último ao pódio pela Academia Shell Racing na Sprint Race

E Diego Ramos realizou o sonho de finalmente acelerar no Autódromo de Interlagos. A realidade mostrou as várias facetas das corridas de turismo ao piloto que vem iniciando sua carreira nas corridas de carro. No desfecho do fim de semana, o jovem de 16 anos coroou uma incrível corrida de recuperação com um lugar no pódio ao sair de último para terceiro lugar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A estreia de Diego Ramos correndo no Autódromo de Interlagos vai ficar por muito tempo gravada em sua memória. Aos 16 anos, o jovem piloto da Academia Shell Racing fez apenas sua terceira rodada dupla na temporada 2018 da Sprint Race, nesta sempre desafiadora transição do kartismo para as corridas de carro. E novamente mostrou seu valor com uma exibição de gala que resultou num lugar no pódio depois de ter saído da última colocação. Um resultado para coroar a realização de um sonho por parte do piloto da Academia Shell Racing no último sábado (16).

 
Não foi uma jornada fácil, longe disso. No começo dos trabalhos em Interlagos, Ramos enfrentou problemas no motor do seu carro #113 e teve sua classificação para a corrida 1 dificultada. O piloto marcou o 12º tempo no grid de largada da prova.
 
Como forma de resolver os problemas, a equipe de Ramos decidiu trocar o motor do carro entre o treino classificatório e a corrida 1, mas o procedimento não resultou em ganho de performance. O rendimento abaixo do esperado do bólido na prova impediu Ramos de lutar por um bom resultado. Diego cruzou a linha de chegada em 14º.
Diego Ramos vai crescendo cada vez mais no seu início de jornada no turismo (Foto: Luciano Santos)
Na segunda corrida, a equipe de Ramos foi além e realizou mais mudanças. Além de nova troca de motor, toda a parte elétrica do #113 foi atualizada. Diego teve de largar da última posição. Seria um cenário muito difícil para marcar bons pontos, mas o jovem da Academia Shell Racing mostrou todo o talento que marcou sua jornada vitoriosa no kartismo também em Interlagos. E viu sua estrela brilhar em São Paulo.
 
Um a um, os concorrentes foram ficando para trás. Já na sétima volta da corrida, Ramos passou em quinto lugar, e perto dos líderes da corrida. Três giros depois, Diego já estava em quarto lugar, partindo para cima do terceiro colocado para subir ao pódio na Sprint Race. E a ultrapassagem veio na última volta após uma bela manobra. Uma incrível forma de fechar com chave de ouro seu fim de semana de estreia em Interlagos. No pódio e depois de ter largado em último.
 
Diego lamentou os azares da primeira corrida, mas festejou um terceiro lugar com sabor de vitória na prova derradeira do fim de semana.
 
“A segunda corrida foi muito boa. Infelizmente, tivemos um problema na classificação e na primeira corrida e, por isso, largamos em último na segunda. Consegui fazer uma boa largada, fui para terceiro, recebi um toque e caí para último”, descreveu.
 
“Fiz uma boa corrida de recuperação, consegui meu primeiro pódio na categoria e na minha primeira corrida em Interlagos. Graças a Deus deu tudo certo, estou bem feliz”, festejou o jovem da Academia Shell Racing.
 
A próxima etapa da Sprint Race também vai ser uma novidade para Ramos, que pela primeira vez vai ter a chance de disputar uma corrida de carro à noite. A rodada de Londrina está marcada para 21 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.