Em fim de semana de “altos e baixos”, Cacá afirma que “faltou sorte” para ir além do oitavo lugar em Zolder

A bordo do carro #0, Cacá Bueno e Sergio Jimenez fizeram prova de recuperação na Bélgica; Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf tiveram problemas mecânicos no BMW e abandonaram ainda nas primeiras voltas

A dupla do carro #0 Cacá Bueno e Sergio Jimenez realizou neste domingo (19) uma ótima prova de recuperação na segunda corrida de Zolder, válida pelo Mundial de GT. Depois de largar na 21ª posição, os brasileiros da BMW cruzaram a linha de chegada na oitava colocação, somando quatro pontos para o campeonato.

O início da prova foi bastante positivo para os pilotos do time brasileiro. Cacá Bueno largou bem e completou a primeira volta no circuito belga já na 12ª posição.

Carro de Cacá Bueno e Sérgio Jimenez (Foto: Tony Hermann)
"Tivemos um fim de semana complicadíssimo. Muitos altos e baixos. Na corrida 1, fizemos um bom trabalho, éramos o quinto, mas sofremos uma batida a 200 metros da linha de chegada. Hoje saímos em 21º, reflexo da batida de ontem. E de novo fomos rápidos na corrida e chegamos em oitavo", falou Bueno.

"Tudo funcionou bem dentro da equipe, mas esse foi um fim de semana de uma típica falta de sorte para ter um resultado melhor. Mas o trabalho foi muito bem feito. Fico triste pelo que aconteceu na corrida classificatória, mas satisfeito com o rendimento da equipe no geral", completou.  

 
Sérgio Jimenez seguiu o mesmo raciocínio do companheiro. "Hoje foi bom. Tínhamos um bom rendimento, novamente. Mas ficamos limitados atrás dos carros da nossa frente. Antes de entrar no box para o pit stop, o carro da frente do Cacá ficou cinco segundos atrás do carro à frente e perdeu muito tempo, assim não conseguimos descontar no pit o suficiente para ganhar mais posições."

De acordo com Jimenez, que fez a parte final da corrida, não fosse a batida de sábado a dupla poderia brigar por um lugar no pódio. "O ritmo era bom, é uma pena o que aconteceu na corrida classificatória, pois não fosse isso, hoje largaríamos mais à frente e com certeza brigaríamos por mais um pódio". 

Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf não tiveram a mesma sorte e abandonaram a prova ainda no início devido a problemas no câmbio do BMW.

A rodada final da temporada 2014 do Mundial de GT será no próximo dia 2 de novembro, em Baku, no Azerbaijão. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.