Coronel segura Chilton na corrida 1 em Portugal e volta a vencer na temporada 2016 do WTCC. Líder, López é 5º

Tom Coronel largou na frente e partiu com uma largada limpa, se valeu de um traçado em que a defesa é facilitada e conseguiu se segurar na frente do xará Tom Chilton. O líder do campeonato, José María López, ficou com a quinta colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tom Coronel não ganhava no WTCC há anos, mas parece que lembrou de como gostava do esporte. O holandês faturou a corrida 1 do Mundial de Turismo na manhã deste domingo (26), em Vila Real. Coronel largou na pole-position se valendo do estranho grid inverso da categoria e nunca olhou para trás. 

 
Foi a segunda láurea da temporada para Tom, que vencera a primeira prova no Marrocos. Em Portual, usou tática comum: se valeu da largada limpa para escapar. Atrás do piloto da ROAL, Tom Chilton usou de estratégia parecida, mas preocupado mais com o Lada de Nicky Catsburg que vinha atrás.
Pódio da corrida 1 em Portugal (Foto: WTCC)
Verdade seja dita, Chilton até era mais rápido, mas o formato da pista portuguesa favoreceu o escape de Coronel. Depois, no calor luso, os pneus do Chevrolet resistiram melhor que os do Citroën. 
 
Coronel admitiu ter sentido a pressão do rival, mas comemorou por não sucumbir. "Claro que eu estava pressionado. Ele é esperto. É forte nas zonas de freada, onde eu estava poupando um pouco, mas não cometi erros".
 
Catsburg realmente se agarrou ao terceiro lugar para completar o pódio – mesmo com problemas no sistema de resfriamento do carro. Mehdi Bennani e o bicampeão mundial José María López seguiram. Rob Huff, Thed Björk, Norbert Michelisz, Yvan Muller e Tiago Monteiro encerraram o top-10.
 
Com o resultado, a diferença de 'Pechito' López na ponta do campeonato diminui, é verdade, mas ainda está em 100 pontos para Catsburg.
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.