Convidado especial, Massa dita ritmo e lidera manhã de treinos da Copa Fiat em Interlagos

De férias da F1, Felipe Massa aproveitou a etapa de São Paulo do Racing Festival para tirar a poeira, e se destacou em Interlagos: sem dar chances aos pilotos que competem regularmente no torneio, liderou as duas sessões de treinos realizadas no circuito paulistano

Felipe Massa voltou a ocupar a primeira posição em Interlagos. Participando dos treinos livres da etapa paulistana da Copa Fiat, na manhã deste sábado (18), o piloto da Ferrari na F1 – fazendo uso de um jogo de pneus a mais, benefício concedido a pilotos-convidados – não deu chances aos pilotos que disputam regularmente o torneio e liderou as duas sessões que aconteceram no Autódromo José Carlos Pace.

A melhor volta de Massa foi três décimos mais rápida que a do segundo colocado na segunda sessão, André Bragantini, que marcou a pole em todas as provas do Racing Festival disputadas em São Paulo. A melhor marca do ferrarista, no entanto, foi anotada na primeira sessão, e esmaga todas as demais: 1min51s411. No combinado do dia, Cesinha Bonilha fica no segundo posto, pouco a frente de Bragantini.

Como Massa não entrará na pista na tomada de tempos que acontecerá nesta tarde, os dois aparecem, portanto, como fortes candidatos para conquistar a posição de honra do grid de largada.

Felipe Massa participou dos treinos livres com um carro da equipe Pater (Foto: Duda Bairros/MF2)

Idealizador do certame que, em seus dois primeiros anos de existência, chamou-se Trofeo Linea, Massa aprovou as mudanças que foram efetuadas ao conjunto técnico para a atual temporada. “O trabalho foi muito bem feito. O carro está sensacional, mais no chão e fácil de pilotar. Ajudou bastante no meu caso, que corro de fórmula com um carro completamente diferente, mas que é uma diversão gigante”, disse o 14º colocado no Mundial de F1.

No ano passado, Massa fez a mesma coisa e participou de duas sessões de treinos livres em Interlagos. Porém, na ocasião, não chegou a ocupar as primeiras colocações. Outro piloto-convidado a participar dos treinos da quarta rodada dupla do ano foi o paulista Victor Guerin, que compete na GP2, e terminou o segundo treino em oitavo lugar. Ao contrário de Massa, contudo, Guerin seguirá na ativa no restante do fim de semana.

Os líderes do campeonato tiveram uma manhã difícil em Interlagos. Christian Fittipaldi fechou a sessão apenas em 12º, enquanto o bicampeão Cacá Bueno apareceu entre os líderes apenas nos minutos finais da segunda sessão.

Copa Fiat, Etapa de São Paulo, Interlagos, Treinos livres, Combinado:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.