Chilton e Michelisz vencem em chuvosa rodada dupla de Motegi e Björk amplia vantagem na ponta do WTCC

Restando quatro corridas para o fim da temporada 2017 do WTCC, o sueco Thed Björk lidera o campeonato, mas agora soma 228,5 pontos, contra 212 do húngaro Norbert Michelisz, vice-líder do campeonato. O prejuízo maior ficou para Tiago Monteiro, que perdeu quatro corridas em virtude de uma lesão e bem mais distante de conquistar o título mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tom Chilton e Norbert Michelisz venceram as duas corridas da etapa de Motegi do WTCC, disputada neste domingo (29). As provas foram disputadas com a pista molhada e trouxeram um resultado apenas mediano do líder do campeonato, Thed Björk. O sueco da Volvo ocupa a liderança do campeonato, mas com bem mais vantagem em relação à etapa da China. O vice-líder também mudou depois que Tiago Monteiro precisou se ausentar da etapa depois da lesão sofrida durante testes em Barcelona. Ainda assim, a luta pelo título está completamente aberta no Mundial de Carros de Turismo.

 
Na primeira prova, disputada com a pista molhada no circuito japonês, Tom Chilton não teve adversários e triunfou com 13s158 de frente para o Lada de Yann Ehrlacher. O dono da pole, Kevin Gleason, com outro Lada, não conseguiu segurar a liderança por mais que algumas curvas. Com seu Citrën, Chilton trilhou o caminho para a vitória desde o começo.
Tom Chilton dominou a primeira corrida em Motegi (Foto: Twitter)
A grande disputa da corrida ficou pela segunda posição, com Ehrlacher segurando o argentino Esteban Guerrieri, substituto de Monteiro no Honda neste fim de semana. No fim das contas, o argentino cruzou a linha de chegada em terceiro, seguido por Thed Björk e o Citroën de Mehdi Bennani. Gleason, de pole, finalizou na sexta posição, com Michelisz conquistando o sétimo lugar. Rob Huff fechou a lista dos oito melhores colocados, enquanto Néstor ‘Bebu’ Girolami fechou em 11º com o Volvo.
 
A segunda corrida do fim de semana, a exemplo do que aconteceu em Ningbo, há duas semanas, também teve seu desfecho antecipado por conta da forte chuva. Justamente em razão do grande volume de água na pista, a corrida começou sob regime de safety-car, que só entrou para os boxes na terceira volta.
A chuva atrapalhou o desfecho da corrida principal do fim de semana no Japão (Foto: Twitter)
Pole-position da corrida 2, Michelisz aproveitou a pista livre à frente para abrir vantagem, seguido por Nicky Catsburg e ‘Bebu’ Girolami, com Guerrieri vindo em quarto. A chuva apertou neste período, levando o diretor de prova a acionar novamente o safety-car na sétima volta. As principais colocações foram mantidas até que a bandeira vermelha determinou o fim prematuro da disputa e sacramentou a vitória do húngaro.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Assim, Björk agora soma 228,5 pontos, com Michelisz aparecendo em segundo no campeonato, com 212. Catsburg vem em terceiro, com 209,5, e Tiago Monteiro, que teve o maior prejuízo por conta da sua ausência das últimas quatro provas, estacionou nos 200 pontos.

 
A próxima rodada dupla do WTCC acontece no lendário Circuito da Guia, em Macau, no próximo 19 de novembro. A etapa derradeira do campeonato está marcada para 1º de dezembro, no Catar.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.