Vice-líder da Copa Nordeste, Cirino promete pisar fundo para sair campeão em Fortaleza

Piloto da Mercedes-Benz está dois pontos do líder Giaffone na classificação, mas oito posições atrás no grid de largada. Provas acontecem logo mais, às 11 horas, com transmissão ao vivo do SporTV3

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Wellington Cirino sabe que terá uma missão difícil na manhã deste domingo (23) em Fortaleza, onde logo mais, às 11 horas, serão disputadas as provas finais da Copa Nordeste, o segundo dos regionais da Copa Truck. Vice-líder do torneio, dois pontos atrás de Giaffone, o piloto da Mercedes-Benz vai largar da nona posição, enquanto o líder conquistou sua terceira pole-position consecutiva na temporada.

 
Dois pontos na tabela e oito posições atrás no grid, o paranaense já tem traçada sua estratégia para as corridas no Autódromo Internacional Virgílio Távora. “A equipe está trabalhando forte e o que eu tenho de fazer é simplesmente pisar fundo”, afirmou.
 
Cirino enfrentou problemas durante o terceiro treino livre, no sábado, com a mangueira do intercooler e, na classificação, alguns fatores impediram seu truck de entregar um melhor rendimento. “Se o trabalho do time der o resultado que esperamos na solução destas questões, teremos um equipamento muito mais competitivo nas corridas. Então, o que me resta é acelerar”, disse.
Cirino larga em nono na prova de Fortaleza da Copa Nordeste (Foto: Fábio Oliveira)
Além de olhar para quem está à sua frente na tabela, o paranaense também precisa ficar de olho em seu próprio companheiro de equipe, apenas três pontos atrás de Cirino, com 41 pontos. Marques, que larga em sexto hoje, foi o vencedor da segunda corrida em Caruaru (PE) há duas semanas, formando a dobradinha da Mercedes.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mas o foco de Cirino é mesmo no título. “Era para estarmos melhores. Entretanto, nossos trucks são completamente novos e estrearam para valer mesmo em Caruaru. Acho que o Giaffone ainda tem uma cartinha na manga porque, quando chegamos para pressionar, ele consegue dar algo a mais para ganhar distância. Então, não tem outro jeito: vamos ter de dar tudo mesmo”, completou.

 
A final da Copa Nordeste em Fortaleza já tem todos os ingressos esgotados. A transmissão das corridas acontece ao vivo logo mais, às 11 horas (horário de Brasília), pelo SporTV3.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todo o fim de semana da etapa de Fortaleza, decisão da Copa Nordeste, certame regional da Copa Truck. Leia todo o noticiário aqui.
 

GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.