Sexta-feira em Interlagos tem agito fora e calmaria dentro da pista. E estreia de Burti com elogio a caminhão

A paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil colocou em risco a participação de quatro pilotos na prova, que não conseguiram chegar nesta sexta-feira para treinar. Já dentro da pista, Roberval Andrade e Wellington Cirino lideraram TL1 e TL2, respectivamente, e prometem uma boa disputa pela pole-position. O dia ainda teve a estreia de Luciano Burti na categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Copa Truck chegou a Interlagos em meio ao tumultuado contexto das paralisações provocadas pelos caminhoneiros, que estão bloqueando rodovias por todo país. Os protestos, inclusive, estão afetando diretamente a categoria, já que quatro caminhões inscritos para etapa não conseguiram chegar ao tradicional autódromo até a noite desta sexta-feira (25)..
 
Assim, a participação de Giuliano Losacco, Régis Boessio, Luiz Renato Luhrs e Duda Bana nas corridas de domingo está em risco.
 
Se fora das pistas o clima é de agitação e incerteza, dentro dela a sexta-feira foi de calmaria. No primeiro treino livre no início da tarde, apenas treze pilotos saíram à pista, sendo que doze marcaram tempo – são 21 pilotos inscritos no total. Melhor para Roberval Andrade que apareceu no fim da sessão para ficar com o melhor marca, desbancando Wellington Cirino, que liderou a maior parte do treino. André Marques fechou em terceiro.
Roberval Andrade foi o mais veloz no TL1 (Foto: Duda Bairros)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi uma surpresa estar com o caminhão rápido, eu me senti muito à vontade, o caminhão está muito no chão para mim. Acho que tenho muito a evoluir ainda para chegar na volta ideal. Passamos por uma falha eletrônica e decidi trabalhar em cima da causa para que o caminhão esteja 100% amanhã, então não participamos do segundo treino. Mas estou confiante para amanhã, estou muito focado em brigar pela pole. Vamos trabalhar porque a concorrência está chegando e trabalhando também”, falou Roberval Andrade.
 
O segundo treino do dia, no meio da tarde, foi ainda mais tranquilo. Nove pilotos participaram da sessão. Cirino finalizou com o melhor tempo, seguido de André Marques em uma dobradinha da Mercedes. Danilo Dirani conseguiu uma boa volta antes de seu caminhão apresentar problemas e fechou em terceiro.
 
“Foi muito positivo, a gente sabe que tem um caminhão bem equilibrado. Trabalhamos na configuração da suspensão, a equipe está no caminho certo. O caminhão está muito bem equilibrado e com certeza a gente vai ter uma disputa grande com o Roberval, mas o intuito é fazer o maior número de pontos nas duas corridas”, disse Cirino.
Wellington Cirino liderou o TL2 (Foto: Duda Bairros)
A diferença entre Cirino e Roberval foi de apenas 0s060, o que indica uma briga acirrada pela pole-position no sábado (26). 
 
A sexta-feira de treinos livres também marcou a estreia de Luciano Burti na Copa Truck. O piloto e comentarista da TV Globo foi um dos que mais aproveitou o tempo de pista. Burti deu um total de 34 voltas e ficou na sexta colocação em ambos os treinos. O piloto, aliás, elogiou a velocidade do caminhão Volkswagen.
 
“O que me impressionou muito foi a freada, freia muito mais dentro do que eu imaginava. Por ser um bichão tão pesado, achei que a freada era mais longa, mas não é. Ele freia bem, para bem, balança bastante, óbvio, mas é bem legal. O bicho é rápido, não é lento não”.
 
A Copa Truck volta no sábado pela manhã com o terceiro treino livre, marcado para 9h. A classificação está prevista para 12h20.
Luciano Burti andou pela primeira vez na Copa Truck (Foto: Duda Bairros)

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.