Sábado molhado coloca Andrade em vantagem contra Cirino e Giaffone. E corrida promete briga intensa por vitória

Na classificação realizada debaixo de muita chuva, a pole ficou com Roberval Andrade. Mas Wellington Cirino e Felipe Giaffone tiveram desempenhos notáveis e vão largar em segundo e terceiro, respectivamente. A promessa é de disputa intensa pela vitória no domingo (15)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Copa Truck viveu uma verdadeira saga neste sábado (14), dia de definição do grid para a primeira corrida do fim de semana. O terceiro treino livre transcorreu normalmente entre 9h e 10h, que teve Wellington Cirino na liderança.

Bem no final da sessão, começou a chover forte e a água não deu mais trégua no circuito gaúcho. Acabou atrapalhando os treinos da Mercedes-Benz Challenge e, perto do horário do treino classificatório da Truck, a Direção de Prova adiantou que não havia a menor possibilidade de o treino acontecer.

 
Só restava torcer para a chuva diminuir, mas o tempo passava e as condições climáticas seguiam inalteradas. Às 14h, veio o anúncio de que às 15h, ou seja, uma hora depois, analisariam o traçado gaúcho para tomar uma decisão. Neste momento, a previsão era de a chuva ao menos minimizar às 16h. Havia uma esperança em meio ao céu cinzento. No horário programado, o carro da Direção de Prova saiu para a pista e veio a decisão: há condições e o treino, então, ficou marcado para 15h30.
Chuva intensa durante boa parte do dia em Guaporé (Foto: Duda Bairros)
Com a pista liberada, 18 pilotos foram em busca da melhor posição do grid. Apenas Eurípedes Reis e Zé Maria Reis optaram em não tirar o caminhão da garagem. Desde a sexta-feira, três pilotos se mostraram bastante competitivos e deram sinais claros de que vão brigar pelas primeiras posições na corrida: Felipe Giaffone (Volkswagen), Roberval Andrade (Scania) e Wellington Cirino (Mercedes-Benz). E foi o que aconteceu quando o cronômetro começou a correr. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Cirino foi o primeiro a assumir a ponta, mas Andrade, que apareceu em segundo, estava muito disposto a largar na posição de honra. Apertou o ritmo, assumiu a liderança e depois, já na volta seguinte, melhorou ainda mais sua marca. Giaffone esteve sempre por perto, mas não conseguiu ocupar o primeiro lugar. Fato é que com pista seca ou molhada, a briga deste trio na primeira corrida do domingo promete.

"O caminhão estava muito bem acertado para a pista molhada. Sabia que se o treino classificatório fosse disputado em condição de chuva nós íamos brigar pela pole e foi isso o que aconteceu. Agradeço muito a equipe pelo trabalho", comentou Roberval.
 
A largada da primeira corrida está marcada para 12h55.
Roberval Andrade deu um show na molhada Guaporé (Foto: Duda Bairros)

”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE C MARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.