Promotor afirma que Copa Truck deve seguir tendência de transmissões no Brasil e continuar na TV por assinatura

A extinta Fórmula Truck por muitos anos foi transmitida na televisão aberta pela Band. Com a criação da Copa Truck, as corridas da categoria passaram a ser veiculadas pelo canal fechado SporTV das organizações Globo. E assim deve continuar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quem acompanha as corridas de caminhões no Brasil se acostumou a assistir as disputas no início das tardes de domingo na TV Bandeirantes. Com o fim da Fórmula Truck, em 2017, e o surgimento da Copa Truck, a nova categoria dos pesados, o sistema de transmissões para o público mudou. 
 
A Band saiu de cena e quem assumiu seu lugar foi o canal fechado SporTV, pertencente às organizações Globo. Ou seja, a televisão aberta foi substituída pelo canal de TV por assinatura, uma tendência que vem ocorrendo no Brasil. 
 
O maior exemplo é a F1, cujos direitos de transmissão são da Rede Globo. Hoje, os treinos livres de sexta-feira e o classificatório de sábado ficam a cargo do mesmo SporTV, e a Globo só transmite as corridas no sinal aberto. Não muito tempo atrás, é bom lembrar, a Globo transmitia também o treino que define as posições de largada. 
O promotor da Copa Truck Carlos Col (Foto: Duda Bairros/Copa Truck)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com Carlos Col, promotor da Copa Truck, a categoria de caminhões deve seguir essa mesma lógica de transmissões da Globo e seguir em canal fechado, e não mais aparecer na televisão aberta como foi até o início de 2017. 
 
“Não tem nenhum estudo [para televisão aberta], a não ser que haja algum fato novo ou um evento de destaque e diferenciado que eventualmente faça isso acontecer. Mas, o grupo Globo tem direcionado boa parte do seu automobilismo para seus canais de assinatura, no canal aberto somente a Fórmula 1 e uma ou outra etapa especial da Stock Car. Essa é a tendência e deve ser mantida pela política da Globo”, disse o dirigente ao GRANDE PRÊMIO.
 
O chefe da Truck também explica o motivo pelo qual optou por uma parceria com a Globo para as transmissões das provas. 
 
“Por opção, eu busquei o grupo Globo como parceiro por entender que seria o melhor conjunto, a melhor plataforma para veicular e ter retorno jornalístico dessa categoria. Por muitos anos tive parceria com eles em outras categorias, principalmente na Stock Car, então esse seria um caminho óbvio, ou seja, minha primeira opção”, encerrou.
 
A próxima etapa da Copa Truck acontece em 27 de maio, no autódromo de Interlagos.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.