Copa Truck
19/06/2018 07:30

Losacco garante presença na Copa Centro-Oeste depois de ficar sem caminhão para correr em Interlagos

Giuliano Losacco era um dos nomes certos para a etapa de Interlagos da Copa Truck, em maio último, mas acabou ficando sem seu Iveco, uma vez que as paralisações dos caminhoneiros atrapalharam a viagem de sua equipe até São Paulo. Assim, a verba de patrocínio inicialmente destinada à Copa Sudeste será utilizada na Copa Centro-Oeste
Warm Up / VINÍCIUS PIVA,  de São Paulo
 Giuliano Losacco (Foto: Duda Bairros/Copa Truck)

Giuliano Losacco está confirmado para as disputas da Copa Centro-Oeste. O piloto, que tinha garantido a verba necessária para estar na Copa Sudeste, acabou ficando de fora da etapa de Interlagos.

Sua equipe não conseguiu chegar a São Paulo por conta dos bloqueios nas estradas provocados pelos caminhoneiros, que protestavam contra o aumento o óleo diesel. Por este mesmo motivo, inclusive, a organização da Copa Truck acabou mudando a data da etapa de Curvelo, que fecha a Copa Sudeste, de 10 de junho para 28 de outubro.
 
Segundo colocado na Copa Sul e com presença certa na Grande Final da Copa Truck, em em Curitiba (PR), Losacco celebrou o fato de poder competir na Copa Centro-Oeste depois de ser forçado a assistir as disputas de Interlagos pela televisão.
Giuliano Losacco comeorando sua primeiro vitória na categoria (Foto: Duda Bairros)

“Estamos indo de Copa em Copa. Tínhamos conseguido fechar para a Copa Sudeste e acabamos não usando a verba de patrocínio que tínhamos, então vamos transferir para a Copa Centro-Oeste, vamos fazer as duas etapas. Estou bem contente”, contou Losacco.
 
O piloto da Iveco, que venceu logo em seu primeiro fim de semana na categoria, torce para ter um equipamento competitivo nas duas pistas que gosta e conhece bem. “Campo Grande e Goiânia são pistas que já corri de Stock Car, são bem legais. Espero que meu caminhão esteja bom. Vamos torcer para estar tudo certo”, encerrou.
 
A abertura da Copa Centro-Oeste está marcada para 29 de julho em Campo Grande (MS) e o encerramento para 26 de agosto em Goiânia (GO).
 
CHOQUE DE REALIDADE

F1 TEM CAMPEONATO BOM DE CORRIDAS MONÓTONAS EM 2018