Giaffone dita ritmo e encerra sexta-feira com melhor tempo dos treinos livres da Copa Truck em Interlagos

Felipe Giaffone continua imbatível em Interlagos. Novamente, o paulista da Volkswagen foi o mais veloz na última sessão de treinos para a derradeira etapa da Copa Truck em Interlagos. Paulo Salustiano ficou na segunda posição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Giaffone e a Volkswagen seguem ditando o ritmo em Interlagos. Nesta sexta-feira (15), o piloto voltou a comandar a terceira e última sessão de treinos livres para a segunda e decisiva etapa do regional Sul/Sudeste, rodada dupla que vai apontar ainda o campeão das copas da Copa Truck no domingo. Depois de dominar as atividades do início da tarde, o líder da classificação mandou no terceiro apronto, já no final do dia e com a pista já completamente seca depois do aguaceiro que desabou sobre o autódromo entre os dois treinos. 

 
Paulo Salustiano, companheiro de Giaffone na RM Racing, fechou em segundo, seguido por Wellington Cirino (Mercedes), Roberval Andrade (Iveco), Adalberto Jardim e Witold Ramasauskas, ambos da VW, que completaram os seis primeiros.
 
Giaffone, que está na frente na luta pelos dois títulos ainda em jogo na temporada inaugural da categoria, admitiu que o cenário do terceiro treino pode ter espelhado mais a realidade que os resultados da véspera. “Agora ficou mais pertinho, parece que todos estão melhorando seus caminhões. Além disso, a pista esfriou e mudou um pouquinho o acerto. Mas estou satisfeito”, analisou. Ele só superou Salustiano por apenas três décimos já nos últimos minutos, mas disse que o crescimento no final era esperado. 
Felipe Giaffone liderou o dia em Interlagos (Foto: Fábio Davini/MF2)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Saímos com pneus mais altos, de corrida, que vou usar domingo, e só depois é que colocamos os de classificação, com o caminhão mais quente”, explicou.

 
 Apesar de seguir invicto no final de semana, Giaffone se coloca somente como um dos favoritos à pole, admitindo que a briga deverá ser acirrada. “Nos treinos é sempre difícil saber o que os outros estão fazendo. Na verdade, não é que eu tenha piorado e, sim, os outros que é que chegaram próximos aos meus tempos. Sou um dos favoritos, mas, vamos ver, o caminhão precisa continuar bom”, ressalvou. Ele tem a melhor volta do fim de semana até agora, conquistada ontem com o tempo de 2min05s175.
 
Salustiano chegou a sentir o gostinho de ser o mais veloz, mas foi superado pelo parceiro. Mesmo assim, aprovou o balanço final da sexta-feira. “É minha segunda corrida na Copa Truck, a segunda no caminhão Volkswagen, que é bem diferente do que eu estava acostumado. Só posso estar feliz com essa rápida adaptação e com a equipe, que me tem proporcionado um belo equipamento. E ter a referência de um campeão como o Felipe me ajuda bastante”, lembrou. 
 
Em Tarumã, na abertura da Copa Sul/Sudeste, Salustiano não pôde saborear a vitória na estreia porque foi punido por queima na relargada. Desta vez, embora sonhe com o resultado que não pôde comemorar, avisa que a prioridade é empurrar o parceiro na direção do título. “Esse é o primeiro objetivo. Mas, se ele estiver confortável e eu puder ganhar, melhor ainda.” Humilde, reconhece que Giaffone está um passo adiante. 
Paulo Salustiano (Foto: Fábio Davini/MF2)
“Ele já tem pelo menos cinco anos com esse caminhão. Estou tendo de me adaptar a tudo, ao motor, completamente diferente daquele do caminhão que eu guiava, com o sistema de freios e até com a posição de guiar e as pedaleiras. Em Tarumã já foi legal, aqui estamos melhorando, encontrando o caminho. O Felipe que se cuide, porque logo vamos encher o saco dele”, avisou. Sobre a pole, Salu se incluiu entre as forças. “Ela será decorrência de uma série de fatores, mas por que não? De qualquer forma, o Felipe é o favorito.”
 
Os caminhões voltam à pista neste sábado para a definição do grid de largada.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.