Em nova fase e largando em 2º, Dirani festeja Copa Truck: “Confio na categoria e nas pessoas que trabalham nela”

Multicampeão no kart e dono de experiência em várias categorias, Danilo Dirani destacou o potencial de crescimento da Copa Truck e comemora a porta que se abriu em 2017 para dar sequência à sua carreira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Sempre sustentando um espírito leve, Danilo Dirani é um dos pilotos em franca evolução dentro da Copa Truck. O competidor do Corinthians Motorsport teve uma boa passagem pela Stock Car no ano passado, embora não tenha disputado toda a temporada, comemora sua nova condição profissional competindo nos caminhões.

 
“Está sendo bem legal, foi a porta que se abriu para que eu ingressasse novamente no automobilismo de maneira profissional. Ultimamente, estava só nos karts e venho buscando essa porta há muito tempo, felizmente ela se abriu”, lembrou Danilo que, junto do irmão Dennis, desenvolve trabalho de coaching de jovens pilotos como Matheus Iorio no Euroformula Open, Guilherme Samaia na F3 Brasil, entre outros no kart e diversas categorias. 
 
Além das competições de kart em 2016, Dirani disputou quatro etapas da Stock Car pela RZ Motorsport e a abertura daquela temporada como parceiro de Daniel Serra na Corrida de Duplas em Curitiba.
Dirani larga na segunda colocação da etapa de Fortaleza da Copa Truck (Foto: Rodrigo Ruiz)
O piloto, de 34 anos, diz ter encontrado um ambiente também profissional, amigável, e com imenso potencial de crescimento. “Eu confio bastante na categoria, nas pessoas que estão trabalhando nela, e temos muito para crescer. Estar na Copa Truck desde o início tem sido excelente para mim”, diz o competidor do Scania #28.
 
Na final da Copa Nordeste, que acontece neste domingo (23) em Fortaleza, Dirani larga da segunda posição e comemora o fato de ter resolvido, enfim, os problemas de emissão de fumaça em seu caminhão, que o eliminou de todos os Top-Qualifyings da temporada até agora. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Era para eu ter largado muito mais na frente em praticamente todas as corridas. A gente tinha velocidade, mas esse problema aparecia. Trabalhamos duro para resolver e, mesmo eu não conseguindo dar muitas voltas nos treinos livres, solucionamos a questão”, aponta o campeão de 2003 da antiga F3 Sul-americana e multicampeão no kart.

 
O relacionamento com seu Scania vai muito bem. “Agora pude me acertar com a pista e o truck, e esta foi a primeira oportunidade que tivemos para completar uma sequência de voltas. Para a corrida, vamos mexer um pouco mais, já que a expectativa é de muito calor e de um grande desgaste de equipamento”, conclui.

#GALERIA(7120)
O GRANDE PRÊMIO acompanha todo o fim de semana da etapa de Fortaleza, decisão da Copa Nordeste, certame regional da Copa Truck. Leia todo o noticiário aqui.

GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.