Dominante, Andrade cita experiência para driblar “pista difícil” e garante: “Senti que dava para ganhar”

Roberval Andrade teve duas apresentações memoráveis na tarde deste domingo (27) em Interlagos, na abertura da Copa Sudeste. Largando lá atrás, o #15 foi deixando todos os adversário para trás e venceu as duas provas do fim de semana com autoridade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Entre sexta-feira e sábado, dia de treinos livres e classificatório, Roberval Andrade conseguiu dar apenas quatro voltas por conta de problemas com seu caminhão. Mas, quando foi à pista, mostrou ótimo desempenho. Prova disso é que o piloto da Scania fez o melhor tempo do TL1 e liderou o warmup na manhã deste domingo (27) com a volta mais veloz do final de semana.
 
A ausência no treino que definiu as posições de largada deixou Andrade apenas com a 15ª posição no grid. No entanto, isso não se mostrou um entrave para Roberval. Logo na terceira volta da corrida 1, assumiu a liderança da prova após um início arrasador. E conduziu seu bruto com tranquilidade até a bandeirada final.
 
Na corrida 2 o enredo foi o mesmo. Oitava posição no grid e rápido avanço até o primeiro lugar na prova. Fora do caminhão, Andrade extravasou e comemorou muito sua grande atuação em Interlagos.
Roberval Andrade venceu as duas provas em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Final de semana fantástico em que eu pude mostrar meu trabalho, minha garra, minha luta. Foi excepcional. Agradeço a Deus, a minha família, meus patrocinadores e amigos”, celebrou.
 
O piloto creditou sua performance sobretudo à experiência que acumulou em sua carreira. “A pista foi ficando difícil de guiar. Mas tenho 18 anos de corrida, mais de 200 provas. Nessa hora a experiência e o equipamento fazem grande diferença”, comentou o #15.
 
Por fim, Roberval falou das sensações que teve para tirar tudo o que o caminhão tinha durante a corrida depois de um início complicado no fim de semana. “Comecei a focar na corrida, eu queria poupar, mas senti que dava para ganhar a corrida e fui para cima e ganhei a primeira, sabia que dava para ganhar a segunda e ganhei”, concluiu o agora líder disparado da Copa Sudeste.
 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.