Dirani domina classificação em Tarumã e conquista pole-position da Copa Truck. Giaffone divide primeira fila
Danilo Dirani liderou as duas fases da classificação da Copa Truck e levou a pole-position até com certa facilidade. Felipe Giaffone, 0s477 pior, fecha a primeira fila
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Danilo Dirani esteve imbatível em Tarumã. Depois de mostrar bom ritmo nos treinos livres, Dirani conseguiu encontrar ainda mais velocidade para dominar a classificação deste sábado (14). O piloto do caminhão Scania sobrou nas duas fases da atividade e levou a pole-position com 0s477 de vantagem sobre a concorrência.
Felipe Giaffone ficou com o segundo lugar no grid de largada. O veterano não impressionou e pouco pôde fazer. Wellington Cirino ficou com o terceiro posto, enquanto Paulo Salustiano e Adalberto Jardim completaram o top-5.
A etapa de Tarumã da Copa Truck começa às 13h deste domingo. A corrida abre a Copa Sul-Sudeste, última divisão regional da temporada 2017.
Danilo Dirani (Foto: William Inácio/MF2)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Saiba como foi o treino classificatório da Copa Truck em Tarumã
O treino classificatório estava previsto para 12h10min, mas uma nova pancada de chuva forçou o adiamento para 13h40min. Quando a bandeira verde foi agitada, já com sol em Tarumã, todos os pilotos foram para a pista de uma vez.
Na primeira volta rápida, Wellington Cirino foi o mais veloz com 1min21s081. Régis Boessio, Paulo Salustiano e Adalberto Jardim vieram atrás. A liderança de Cirino acabou sendo breve: pouco depois, Danilo Dirani encaixou o tempo de 1min20s653 e tomou a ponta.
Felipe Giaffone tentou tirar a liderança das mãos de Dirani na sequência e, apesar de chegar perto, ficou no quase. 0s3 pior, Giaffone ficou em segundo.
Mais atrás, a briga para ir ao Top Qualifying era boa. Renato Martins era o oitavo e último na zona de classificação, mas tinha apenas 0s060 de vantagem sobre Débora Rodrigues, nona colocada. Roberval Andrade, décimo, já pintava 0s2 pior.
Restando cinco minutos para o fim da primeira fase de classificação, os oito primeiros ainda eram estes: Dirani, Giaffone, Cirino, Boessio, Salustiano, Jardim, Monteiro e Martins. Todos melhoraram na segunda volta rápida, mas as posições não se alteraram.
Na tentativa de melhorar volta, Witold Ramasauskas acabou excedendo a velocidade máxima na reta principal. Desse jeito, o piloto do caminhão #13 perdeu a melhor volta anotada e ficou em situação ainda pior na briga pelo Top Qualifying.
Roberval Andrade encaixou boa volta no fim e foi ao Top Qualifying (Foto: William Inácio)
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Martins, que passou o tempo inteiro na última vaga no Top Qualifying, perdeu justamente nos últimos segundos. Andrade encaixou uma volta muito boa nos últimos instantes, subiu para sétimo e desbancou o rival.
Top Qualifying
A fase decisiva do treino classificatório da Copa Truck começou exatamente às 14h16min. O primeiro a ir para a pista foi Boessio, que conseguiu 1min21s987 com pista limpa. Os demais vieram na sequência, e Dirani voltou a mandar bem: 1min20s888 para o #28.
A volta de Danilo foi absurda. 0s796 de vantagem para Cirino, segundo colocado. Mas Giaffone ainda precisava fazer sua volta – e, quando fez, só conseguiu subir para segundo. Com 0s4 de vantagem sobre os demais, Dirani estava muito próximo da pole.
Ainda restavam dois minutos, suficiente para que todos dessem mais uma volta rápida. Mesmo assim, ninguém foi capaz de melhorar muito – Cirino e Salustiano encaixaram voltas melhores, mas não a ponto de incomodar Dirani ou Giaffone.
1 | 28 | Danilo DIRANI | Scania | 1:20.888 | ||
2 | 4 | Felipe GIAFFONE | Volkswagen | 1:21.365 | +0.477 | |
3 | 6 | Wellington CIRINO | Mercedes-Benz | 1:21.684 | +0.796 | |
4 | 55 | Paulo SALUSTIANO | Volkswagen | 1:21.832 | +0.944 | |
5 | 5 | Adalberto JARDIM | Volkswagen | 1:21.876 | +0.988 | |
6 | 83 | Régis BOESSIO | Volvo | 1:21.933 | +1.045 | |
7 | 15 | Roberval ANDRADE | Iveco | 1:22.500 | +1.612 | |
8 | 88 | Beto MONTEIRO | Iveco | 1:34.207 | +13.319 | |
9 | 9 | Renato MARTINS | Volkswagen | 1:22.681 | +1.793 | |
10 | 7 | Débora RODRIGUES | Volkswagen | 1:22.729 | +1.841 | |
11 | 13 | Witold RAMASAUSKAS | Volkswagen | 1:22.967 | +2.079 | |
12 | 53 | Ronaldo KASTROPIL | Mercedes-Benz | 1:23.432 | +2.544 | |
13 | 99 | Luiz LOPES | Iveco | 1:23.636 | +2.748 | |
14 | 25 | Jaidson ZINI | Scania | 1:24.738 | +3.850 | |
15 | 27 | Fábio FOGAÇA | Ford | EXC | 1:25.808 | +4.920 |
'EXTRAORDINÁRIO'
DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }