Com dois pódios em Interlagos, Burti cita apoio de Giaffone e afirma: “Foi uma experiência muito bacana”

Luciano Burti foi um dos grandes nomes do fim de semana da Copa Truck em Interlagos. Com um terceiro lugar na prova 1 e um segundo na corrida 2, subiu ao pódio duas vezes e se colocou, junto de André Marques e Roberval, como os maiores pontuadores da etapa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Luciano Burti foi uma das atrações da Copa Truck na primeira etapa da Copa Sudeste, em Interlagos. O ex-piloto de F1 e Stock Car, hoje comentarista da TV Globo, aceitou o convite da organização para substituir Felipe Giaffone, que precisou se ausentar da prova por conta de compromissos com a Band, que transmitiu no domingo (27) a Indy 500.
 
Na sexta e no sábado, inclusive, Giaffone esteve no circuito paulista para auxiliar Burti em sua estreia na Copa Truck. Essa troca de informações, segundo Burti, foi fundamental para a boa adaptação ao Volkswagen. E os resultados apareceram dentro da pista. Na classificação, Burti fez o quinto tempo e garantiu uma vaga no Top Qualifyng, quando fez a quarta melhor marca da sessão e assegurou uma vaga na segunda fila do grid.
 
O #8 fez uma primeira prova segura no domingo, mesmo com a pista bastante escorregadia. Após 12 voltas, recebeu a bandeirada em terceiro atrás apenas de Roberval Andrade e André Marques, com 19s5 de atraso para o vencedor. O desempenho na segunda corrida do fim de semana foi ainda melhor. Segundo lugar com 1s8 de desvantagem para Roberval. 
Luciano Burti em Interlagos (Foto: Vanderley Soares)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi muito legal, o que ajudou demais foram os toques do Felipe Giaffone para classificar e, principalmente, para correr. Ele me deu algumas manhas que fazem a diferença. Além disso, o caminhão é muito bom e isso ajuda muito. Quando tem um equipamento bom na mão é mais de meio problema resolvido. Foi uma experiência muito bacana”, falou Luciano Burti.
 
“Estava à vontade. Na primeira corrida ainda tive um pouco de dificuldade, tinha muito óleo na pista, não estou acostumado. Os pilotos que estão aqui têm mais a manha e acabei ficando mais para trás. Na segunda corrida a pista deu uma limpada e me senti super à vontade. O caminhão estava bom. Mais algumas voltinhas e eu ia dar trabalho para o Roberval”, disse o piloto do caminhão #8.
 
Com os 18 pontos conquistados na primeira corrida e os 16 da segunda, Burti somou no total 34 pontos, empatando com Marques na segunda colocação da Copa Sudeste. Ótimo desempenho para um estreante. Indagado se pretende fazer uma nova prova na categoria, Burti deixou a questão no ar.
 
“Pensei em vir nessa corrida como um convite mesmo para substituir o Felipe a convite do Carlos Col, promotor da categoria. Não pensei em nada para o futuro, mas quem sabe um dia. Pode ser”, declarou.
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.