Col fala em crescimento consistente da Copa Truck e vê momento positivo para automobilismo

Para Carlos Col, diretor geral da Mais Brasil, empresa que gerencia a Copa Truck, a categoria tem crescido de forma paulatina e consistente, apesar dos desafios. Na visão de Col, o automobilismo brasileiro vive um momento de boas perspectivas

A Copa Truck vem ocupando a brecha deixada com o fim da F-Truck, em 2017, e, dia após dia, vem cavando o seu espaço no esporte a motor do país. A organização tem trabalhado dia e noite para colocar a categoria dos caminhões no topo, apesar de todos os desafios inerentes aos grandes eventos. 

 
A categoria, que está praticamente na metade da sua segunda temporada, vem se consolidando e, aos poucos, mostrado evolução. Na visão de Carlos Col, diretor geral da Mais Brasil, organizadora da Copa Truck, esse processo tem sido gradual, mas constante.
Carlos Col (à direita) com os pilotos Djalma Fogaça e André Marques (Foto: Duda Bairros)
“O crescimento tem sido paulatino e consistente. O público teve uma certa confusão de identidade da antiga Fórmula Truck para a atual Copa Truck. Era natural, esperado, mas é um momento em que essa confusão de identidade já está se dissolvendo, o que vai ajudar bastante”, comenta.
 
“Tenho dito que é um desafio grande fazer a retomada da categoria, principalmente no cenário do automobilismo dos últimos anos. Mas, vejo agora um momento de boas perspectivas para o automobilismo em geral. As grandes categorias estão buscando inovações e se adequando a uma nova situação, vejo uma sinalização de uma retomada importante. Stock Car está com inovações importantes, a Porsche Cup tem inovado também, é um momento positivo. Com a Copa Truck também vamos buscar os melhores caminhos para retomar uma grandiosidade do evento que já existiu no passado”, afirma o chefão da Copa Truck. 
 

Col reconhece que há muito por fazer, mas entende que a proximidade com as montadoras é um sinal claro que o caminho trilhado até aqui é positivo. “Estou ciente dos vários desafios que a gente tem, em termos de competitividade, durabilidade dos equipamentos, das equipes, tem vários desafios que estamos trabalhando. O mais importante é que todas as montadoras estão com as portas abertas para a categorias, existe hoje um entrosamento muito bom com todas elas”, acrescenta.

 
“A Ford estava muito tempo afastada e hoje é patrocinadora oficial, estamos fazendo várias ações que têm trazidos muitos bons resultados, o que acaba sendo um sinalizador para as demais das coisas que podem ser feitas com a Copa Truck sendo uma plataforma de comunicação para as montadoras”, finaliza. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.