Cirino se diz “mais tranquilo” com tempo extra para recuperar caminhão após quebra na primeira volta em Interlagos

A equipe AM Motorsport está aproveitando o tempo adicional que ganhou com o adiamento da etapa de Curvelo para trabalhar com mais calma no caminhão de Wellington Cirino, pole-position, mas que abandonou a prova de Interlagos ainda na primeira volta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O cancelamento da etapa de Curvelo da Copa Truck, prova que definiria o campeão da Copa Sudeste, acabou sendo benéfico para a equipe AM Motorsport, que tem Wellington Cirino e André Marques como pilotos. O time ganhou um tempo extra para recuperar o caminhão de Cirino, que apresentou ótimo rendimento na sexta-feira em Interlagos, anotou a pole-position no sábado, mas teve problemas na corrida 1 e abandonou a disputa ainda na primeira volta no domingo.
 
Após o abandono, os mecânicos analisaram o caminhão e identificaram um trincamento da camisa do pistão. Esse problema fez com que toda a compressão do motor passasse para a água, fazendo vazar o tanque de compensação.
Wellington Cirino em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A nossa programação estava pronta, mas seria bem apertado para fazer o trabalho de recuperação. Com o adiamento, estamos realizando um trabalho muito mais criterioso, desmontando todo o motor com muita calma. Isso dá uma qualidade muito maior ao que está sendo feito”, conta Franz Schmidt, chefe de equipe.
 
“É algo muito difícil de acontecer, mas estamos fazendo todos os reparos e aproveitando o tempo que ganhamos para buscar outras possibilidades. Fazer as coisas com calma é até uma raridade na nossa equipe. Esse tempo veio na hora certa. Vamos esperar a definição da nova data e estaremos com tudo pronto para buscar outros bons resultados”, acrescentou Schmidt.
 
Para Wellington Cirino, campeão da Copa Sul, a mudança no calendário garante mais tranquilidade para a próxima etapa da competição.
 
“Fico bem mais tranquilo sabendo que a equipe teve o tempo suficiente para fazer o trabalho com calma. Terei um caminhão praticamente novo, com tudo trocado no motor para melhorar mais ainda com os estudos de rendimento que estamos fazendo. Essa parada também serviu para isso”, comentou o #6.
 
Se Cirino acabou fora da briga ainda no início da corrida, André Marques fez um bom trabalho em Interlagos ao conquistar um segundo e um terceiro nas corridas. Tal desempenho o colocou na vice-liderança da Copa Sudeste.
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.