Cirino mantém boa forma, voa no início e lidera terceiro treino livre da Copa Truck em Interlagos. Burti é quarto

Wellington Cirino começou o sábado de forma arrasadora. Melhor na sexta-feira, o piloto da Mercedes foi o mais veloz no terceiro treino livre em Interlagos. André Marques ficou em segundo, seguido por Beto Monteiro. Luciano Burti terminou em quarto lugar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Wellington Cirino começou o sábado (26) muito bem. Com uma volta voadora ainda no início do treino, não encontrou adversários e liderou o TL3 da Copa Truck em Interlagos. Mais veloz na sexta-feira, Cirino logo de cara baixou o melhor tempo do dia anterior e com 2min03s434 foi o primeiro sem ser sequer ameaçado.
 
Quem mais se aproximou foi, mais uma vez, André Marques, também da Mercedes, que tem demonstrado ter um caminhão equilibrado nas mãos. Marques, contudo, acabou 1s480 atrás de Cirino. Beto Monteiro deu um salto em relação à sexta e ficou com o terceiro tempo, já 2s1 mais lento em relação ao líder.
 
Luciano Burti também cresceu de produção e finalizou o último treino antes da sessão classificatória em quarto. Witold Ramasauskas foi o quinto, com Renato Martins em sexto. Débora Rodrigues veio logo atrás, em sétimo, com Luiz Lopes em oitavo.
 
Fábio Fogaça e Roberval Andrade fecharam a lista dos dez mais rápidos.
Wellington Cirino liderou o TL3 (Foto: Duda Bairros)
Saiba como foi o terceiro treino livre da Copa Truck em Interlagos
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pontualmente às 9h a pista foi liberada para o início do TL3, a última atividade de pista antes do treino classificatório. O início foi bastante movimentado com nove pilotos deixando os boxes assim que pintou o sinal verde. Mesmo número de pilotos, aliás, que marcaram tempo no TL2, na sexta-feira (26).
 
E quem chegou com tudo foi Wellington Cirino, que em sua primeira volta rápida anotou 2min03s434, ou seja, mais veloz do que o melhor giro da sexta-feira. Renato Martins anotou o segundo tempo, mas bem distante de Cirino. Mas logo foi superado por Witold Ramasauskas, que, em seguida, perdeu a posição para Rogério Castro. Os tempos, porém, seguiam altos.
 
Na quarta volta rápida, André Marques, que mostrou bom ritmo na sexta-feira, fez o segundo melhor tempo: 2min04s914. O relógio apontava quase 15 minutos de treino quando Beto Monteiro fez a terceira melhor marca, com Luciano Burti logo atrás.
Com 20 minutos de treino, os dez mais velozes eram Cirino, Marques, Monteiro, Burti, Castro, Ramasauskas, Martins, Lopes, GG e Belinati.
 
O tempo corria e lá em cima na tabela na tempos as posições se mantinham. Um pouco mais para baixo, Débora Rodrigues conseguia a oitava colocação. Fábio Fogaça também avançava e ficou logo atrás, em nono.
 
Com meia hora de pista, quem mais tinha andado era Luciano Burti – 10 voltas. O substituto de Felipe Giaffone tem aproveitado ao máximo o tempo de pista para se familiarizar cada vez mais com o caminhão. Outro estreante, Rodrigo Belinati, também acumulava um bom número de voltas em Interlagos. 
 
E em seu 11º giro, Burti conseguiu melhorar, mas mantendo-se em quarto: 2min06s267 para o #8 e 2s8 de desvantagem para o líder Cirino.

Em sua primeira aparição na pista, Djalma Fogaça era apenas o 12º. Já Roberval Andrade, líder do TL1, foi para a pista na parte final do treino. Na terceira volta cronometrada fez o décimo melhor tempo.

Restando 10 minutos para o fim, a direção de prova acionou a bandeira vermelha. Roberval Andrade ficou parado no bico de pato. E para fazer a limpeza do óleo deixado na pista, decidiu-se pelo fim antecipado do treino.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.