Cirino consolida força da Mercedes em Interlagos, supera companheiro de equipe Marques e larga na pole na Copa Truck

Wellington Cirino comandou o treino classificatório deste sábado (26) da Copa Truck em Interlagos e vai largar na ponta na primeira corrida. André Marques ficou bem perto do companheiro de equipe e fecha a dobradinha da Mercedes. Beto Monteiro (Iveco) abre a segunda fila

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

André Marques chegou bem perto de tirar a pole-position de Wellington Cirino, mas no fim prevaleceu o dono do caminhão #6, que vem fazendo um ótimo final de semana em Interlagos. Com o tempo de 2mins05s917, Cirino ficou com a melhor volta do Top Qualifyng e vai largar na ponta na primeira corrida do domingo (26).
 
O companheiro de equipe Marques ficou apenas 0s127 atrás e completa a dobradinha da Mercedes na primeira fila. Beto Monteiro evoluiu bastante com seu Iveco desde o TL1 e terminou em terceiro, 0s471 atrás do líder. Luciano Burti, também em franca evolução, vai largar em quarto de Volkswagen #8.
 
Rogério Castro (Volkswagen) abre a terceira fila e terá ao seu lado Witold Ramasauskas (MAN), que sai em sexto. Débora Rodrigues (VW) vem logo atrás, seguida de Renato Martins (MAN) o oitavo no grid.
 
Luiz Lopes vai largar em nono e Fábio Fogaça em décimo.
 
A largada da primeira corrida será às 13h35 do domingo (27). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo de perto, direto de Interlagos.
Wellington Cirino larga na posição de honra em Interlagos (Foto: Duda Bairros)
Saiba como foi o treino classificatório da Copa Truck em Interlagos
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O treino começou bastante agitado com 16 pilotos saindo praticamente ao mesmo tempo. Todos brigando pelas oito vagas que dão direito de brigar pela ponta em 15 minutos de atividades. 
 
E Wellington Cirino largou na frente, assim como fez no TL3 um pouco mais cedo. O #6 virou 2min05s367 abriu 0s752 para Beto Monteiro, da Iveco. André Marques ficou bem perto do #88 e ocupou a terceira colocação. Rogério Castro e Luciano Burti também apareceram bem e ficaram em quarto e quinto, respectivamente.
 
A briga pelas três últimas vagas ficou mais acirrada. No fim, melhor para Witold Ramasauskas, Débora Rodrigues e Renato Martins, que se juntaram aos cinco melhores classificados e ficaram com a vaga no Top Qualifyng. 
 
Luiz Lopes, Fábio Fogaça, Alex Fabiano GG, Rodrigo Belinati, Djalma Fogaça, Adalberto Jardim, Roberval Andrade e Alan Chanoski ficaram de fora.
André Marques fecha dobradinha da Mercedes (Foto: Duda Bairros)
Nos 15 minutos finais que definem o pole-position, quem começou na frente foi Cirino: 2min05s917, trazendo seu companheiro de Mercedes André Marques em segundo, bem perto, por sinal. Beto Monteiro anotou o terceiro tempo, enquanto Luciano Burti ficou em quarto. Rogério Castro, Débora Rodrigues, Renato Martins e Witold Ramasauskas completando a lista dos oito.
 
Na segunda passagem, ninguém conseguiu melhorar os tempos e as posições foram todas mantidas. Na terceira passagem, apenas Ramasauskas melhorou, mas não o suficiente para subir na tabela, mas na última tentativa ganhou duas posições e foi para sexto. Beto Monteiro também melhorou, mas acabou na mesma posição.
 
A pole-position acabou mesmo com Wellington Cirino, andou bem em todas as atividades de pista até aqui.
 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.