Cirino confirma favoritismo e garante pole-position em Goiânia. Giaffone é segundo

Wellington Cirino não deu chances a ninguém e garantiu a pole-position para a corrida 1 da Copa Truck em Goiânia. Felipe Giaffone vai largar em segundo, com Danilo Dirani em terceiro

O favoritismo se confirmou. Wellington Cirino, o mais rápido na sexta e no TL3 na manhã deste sábado (25), foi soberano e garantiu a pole-position para a primeira corrida de Goiânia.

Nem a chuva que chegou bem na hora do Top Qualifying atrapalhou o dono do caminhão Mercedes #6, que fez sua melhor marca em 1min47s982. 
 
Felipe Giaffone, sempre competitivo nos treinos com seu Volkswagen, ficou com a segunda posição, 0s211 atrás do líder. Danilo Dirani com sua nova equipe fez bonito e abre a segunda fila, acompanhado de Giuliano Losacco. 
 
Régis Boessio vai largar em quinto, seguido de André Marques em sexto e Roberval Andrade, em sétimo. O #15 acabou não abrindo volta rápida na fase final do treino, assim como Leandro Totti, que viu seu caminhão apresentar problema pouco antes da sessão que definiu os oito primeiros colocados.

A largada para a corrida 1 da Copa Truck em Goiânia será às 13h (Brasília) deste domingo.

Wellington Cirino garantiu a pole com seu Mercedes (Foto: Rodrigo Ruiz)
Saiba como foi o treino classificatório em Goiânia
 

Na hora do treino classificatório, os termômetros marcavam 26°C ambiente e 39°C na pista. Os companheiros de equipe Wellington Cirino e André Marques eram os primeiros na fila aguardando a liberação da pista para os 15 minutos da primeira parte da sessão. A fila era grande. Os 20 pilotos rapidamente deixaram os boxes. 

 
Tão logo foi à pista, Witold Ramasauskas viu sair fumaça de seu MAN e retornou aos boxes. Enquanto isso na pista, Cirino começou no topo da tabela com 1min46s946, bem à frente dos demais concorrentes. Marques tinha o segundo tempo e Danilo Dirani aparecia em terceiro, acompanhado por Felipe Giaffone e Roberval Andrade.
 
Os classificados para o Top Qualifyng foram Cirino, Marques, Dirani, Giaffone, Andrade, Regis Boessio, Leandro Totti e Giuliano Losacco. Beto Monteiro era o oitavo, mas acabou perdendo sua melhor volta depois de ser punido no TL3. Assim, cedeu sua vaga a Losacco. 
 
Assim, as demais posições, a partir do nono lugar, foram definidas da seguinte maneira: Beto Monteiro, Rogério Castro, Adalberto Jardim, Pedro Paulo, Djalma Fogaça, Fábio Fogaça, Débora Rodrigues, Duda Bana, Luiz Lopes, Rodrigo Belinati, Alexandre Navarro e Witold Ramasauskas.
 
Na bandeira quadriculada, Leandro Totti acabou encostando na reta depois de seu Scania apresentar problemas mecânicos.
A chuva resolveu aparecer bem na hora da definição do grid. E de novo Cirino puxava a fila dentro dos boxes. Por alguns minutos ficou a dúvida se a direção de prova daria a bandeira verde ou se declararia o treino em pista molhada. Mas veio a bandeira verde para os 10 minutos finais.
 
Totti decidiu poupar o equipamento e ficou de fora, então apenas sete pilotos de fato participaram da sessão. E Cirino largou na frente, com larga vantagem para Dirani, o segundo. Andrade nem sequer completou uma volta rápida e acabou recolhendo.
 
Giaffone melhorou seu tempo e pulou para terceiro, deixando Boessio para trás. Antes de o cronômetro zerar, ainda conseguiu superar Dirani para ficar com um lugar na primeira fila. A pole, porém, ficou mesmo com Cirino.
Felipe Giaffone vai largar em segundo (Foto: Rodrigo Ruiz)
Grid de largada, corrida 1

1. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 1min47s981

2. Felipe Giaffone (Volkswagen), 1min48s193
3. Danilo Dirani (Mercedes-Benz), 1min48s694
4. Giuliano Losacco (Iveco), 1min50s265
5. Regis Boessio (Volvo), 1min50s524
6. André Marques (Mercedes-Benz), 1min52s296
7. Roberval Andrade (Scania), sem tempo
8. Leandro Totti (Scania), sem tempo
9. Rogerio Castro (Volkswagen), 1min49s931
10. Beto Monteiro (Iveco), 1min50s041
11. Adalberto Jardim (Ford), 1min50s297
12. Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz), 1min50s430
13. Djalma Fogaça (MAN), 1min51s191
14. Fábio Fogaça (Ford), 1min51s270
15. Debora Rodrigues (Volkwagen), 1min51s441
16. Duda Bana (Volvo), 1min52s065
17. Luiz Lopes (Iveco), 1min52s517
18. Rodrigo Belinati (Volkswagen), 1min54s109
19. Alexandre Navarro (Mercedes-Benz), 1min56s662
20. Witold Ramasauskas (MAN), sem tempo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.