Andrade surge no fim e lidera primeiro treino da Copa Truck em Interlagos. Estreante, Burti é sexto

Roberval Andrade começou bem o fim de semana em Interlagos. O representante da Scania apareceu no fim do primeiro treino oficial da Copa Truck e liderou a sessão. Wellington Cirino terminou em segundo e André Marques fechou em terceiro. Luciano Burti, que estreia na categoria, foi o sexto colocado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Roberval Andrade abriu os trabalhos da Copa Truck em Interlagos na frente. Com o tempo de 2min04s860, o piloto da Scania liderou o primeiro treino livre realizado no início da tarde desta sexta-feira (25) no circuito paulista. 
 
O representante do Corinthians ficou discreto durante boa parte da sessão, mas apareceu nos minutos finais para tomar a liderança de Wellington Cirino, passou a maior parte do tempo na ponta. O campeão da Copa Sul ficou mesmo em segundo, com 0s450 de desvantagem para Andrade.
 
Recuperado do forte acidente em Guaporé, quando fraturou duas costelas, André Marques chegou a liderar o início das atividades, mas acabou com o terceiro melhor tempo, 0s761 atrás do líder. Danilo Dirani, que volta à categoria neste fim de semana, colocou seu Scania na quarta posição, seguido de Beto Monteiro com seu Iveco, em quinto.
 
Luciano Burti, que substitui Felipe Giaffone na etapa paulista, registrou o sexto melhor tempo da sessão. O estreante anotou 2min06s841 e mostrou estar se adaptando bem ao caminhão.
 
Débora Rodrigues, Rogério Castro, Witold Ramasauskas e Fábio Fogaça fecharam a lista dos dez melhores.
Roberval Andrade foi o mais rápido no TL1 em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Copa Truck)

Saiba como foi o primeiro treino livre da Copa Truck em Interlagos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sinal verde veio às 13h30 para o início do primeiro treino livre do fim de semana. As primeiras voltas de reconhecimento foram bem lentas. Aos poucos, os pilotos foram entendendo as condições de pista e baixando gradativamente os tempos. O estreante Luciano Burti, que corre com o caminhão #8, não perdeu tempo e foi um dos primeiros a entrar na pista.
 
Quando o tempos começaram a baixar, André Marques anotou 2min05s621. Logo atrás, Burti com o tempo de 2min06s841 mostrando logo de cara boa adaptação ao caminhão. Witold Ramasauskas apareceu em terceiro, seguido de Rogério Castro. Danilo Dirani, que está de volta ao grid, tinha o quinto melhor tempo na primeira quinzena de pista aberta.
 
Débora Rodrigues virou 2min07s926 e assumiu o terceiro lugar. Fábio Fogaça evoluiu e subiu para a sexta colocação. Beto Monteiro, sempre competitivo, subiu para quinto, mas logo em seguida foi empurrado para sexto, já que Rogério Castro fez a quarta melhor marca.
 
Wellington Cirino, em sua quarta volta, registrou 2min05s632 e assumiu a segunda posição, apenas 0s011 atrás de Marques, colocando a Mercedes nas duas primeiras posições. Dirani também cresceu a assumiu o terceiro posto, colocando Burti em quarto. 
 
Com quase 30 minutos de treino, Cirino melhorou sua marca e tomou a primeira colocação: 2min05s310 foi o tempo de volta. Burti era quem mais tinha voltas na primeira meia-hora de treino: 11 voltas no total. Ramasauskas e Castro apareciam logo atrás, com 10 voltas.
 
Os dez mais rápidos a essa altura era Cirino, Marques, Dirani, Burti, Andrade, Monteiro, Rodrigues, Castro, Ramasauskas e Fogaça.
Em boa forma nesse início de treinos, Dirani tomou a quarta posição de Burti, mas ainda 1s231 atrás de Cirino, o mais rápido até então. Foi a única mudança de posição na terceira parte do TL1. A maioria dos pilotos recolheu para os boxes e, assim, as posições não sofreram mudanças.
Mais para baixo da tabela, Renato Martins, que tinha dado poucas voltas, parecia ter dificuldades com seu caminhão. Aparecia apenas na 11ª colocação.
 
Restando cinco minutos para o fim do treino, Andrade assumiu a ponta. 2min04s860 e quase meio segundo de vantagem para Cirino. E não perdeu mais a posição.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.