Sykes vence de ponta a ponta primeira prova do Mundial de Superbike em Misano. Biaggi fica com sexto lugar

Tom Sykes não passou grande sufoco - na realidade, nenhum sufoco - para vencer a primeira corrida do Mundial de Superbike em Misano. De novo dando o ar da graça em competições, Max Biaggi foi sexto colocado

O Mundial de Superbike chegou às corridas em Misano neste domingo (21). E Tom Sykes conquistou a 25ª vitória na categoria e de ponta a ponta, sem correr grandes riscos.
 
A emoção da prova ficou por conta de uma batalha entre o líder do campeonato, Jonathan Rea, e Chaz Davies pela segunda colocação. Davies vinha atrás e na última curva da prova conseguiu passar Rea. Mas o piloto da Kawasaki tracionou melhor e passou na reta, ficando com a segunda colocação.
Tom Sykes (Foto: Divulgação/Mundial de Superbike)
Depois do duelo pelo segundo lugar, Davide Giugliano ficou com o quarto lugar. Leon Haslam foi o quinto, com Max Biaggi ficando na sexta colocação em seu retorno às competições oficiais. Biaggi quase ficou de fora da prova na volta final, após um toque com Sylvain Guintoli.
 
Ayrton Badovini foi o sétimo, com Michele Pirro na oitava colocação. O atual campeão, Guintoli, foi nono lugar, enquanto o companheiro Michael van der Mark fechou o top-10.
 
Com o segundo lugar, Rea manteve a impressionante marca de 100% de aproveitamento em pódios na temporada 2015.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.