Rea é ultrapassado por Van der Mark, dá troco e vence primeira corrida do Mundial de Superbike em Assen

Jonathan Rea passou por dificuldades na primeira corrida do fim de semana do Mundial de Superbike em Assen, na Holanda. Van der Mark passou, mas foi passado de volta e terminou em segundo. Chaz Davies foi o terceiro colocado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Jonathan Rea, sempre ele, venceu mais uma. Na primeira prova do fim de semana do Mundial de Superbike em Assen, na manhã deste sábado (21), o atual tricampeão mundial da categoria precisou suar e segurar a pressão de Michael van der Mark. Ao conseguir, abriu 21 pontos na classificação do campeonato.

 
Rea podia ter se distanciado no primeiro trecho da prova, quando partiu na ponta e Van der Mark ocupava o sétimo posto. Muito veloz, o holandês da Yamaha fez belas ultrapassagens para cima de Alex Lowes e Xavi Fores – essas duas as melhores.
 
Em casa, Van der Mark foi para cima e conseguiu passar Rea na 15ª volta. O que ele não foi capaz de fazer foi segurar a ponta, porque duas voltas mais tarde Rea contra-atacou e recuperou a posição de honra. O ritmo, então, começou a cair.
 
Chaz Davies apareceu bem, passou Lowes e foi à caça de Van der Mark. Conseguiu efetivamente passar, mas o piloto da casa voltou e tomou a liderança com cinco voltas para o final. Davies ainda foi ameaçado por Tom Sykes, mas segurou o posto. 
Jonathan Rea venceu mais uma (Foto: Kawasaki)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sykes foi o quarto, seguido por Fores, Marco Melandri, Loris Baz, Leandro Mercado, Jordi Torres e Toprak Razgatlioglu. Lowes, que largou nas primeiras posições e foi terceiro colocado por boa parte da corrida, teve uma perda repentia de ritmo e acabou na 12ª posição.

 
Rea tem um total de 139 tentos, 21 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é Davis. Melandri, com 106, é o último do trio que já cruzou a marca de uma centena de pontos.
 
A segunda prova em Assen acontece no domingo.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.