Superbike
10/06/2018 10:59

Lowes lidera Van der Mark e vence a primeira no Mundial de Superbike. Rea cai após toque com Sykes em Brno

Alex Lowes liderou Michael van der Mark e conquistou neste domingo (10) sua primeira vitória no Mundial de Superbike. Líder do campeonato, Jonathan Rea caiu em Brno após um toque com Tom Sykes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

A vida pode não estar lá essas coisas para a Yamaha na MotoGP, mas a casa de Iwata não está podendo reclamar da performance no Mundial de Superbike. Depois de Michael van der Mark dominar a rodada dupla de Donington Park, Alex Lowes fez sua estreia no topo do pódio da série das motos de produção neste domingo (10). É a primeira dobradinha da marca dos três diapasões desde 2011.
 
Com o tradicional grid invertido da corrida 2 do Mundial de Superbike, o drama chegou cedo na corrida da República Tcheca. Ainda na terceira volta, Tom Sykes tocou em Jonathan Rea, que caiu e, ironicamente, aplaudiu o companheiro de Kawasaki, que conseguiu seguir na disputa, mas recebeu a bandeirada apenas em 16º.
Alex Lowes venceu a primeira no Mundial de Superbike (Foto: Yamaha)
Marco Melandri apareceu, então, como favorito, mas o italiano errou a freada da curva três pouco depois de tomar a ponta de Lowes. O #22, então, seguiu firme e forte na ponta para faturar sua primeira vitória com 2s167 de vantagem para Van der Mark.
 
Sem muitos dos tradicionais protagonistas entre os ponteiros, Chaz Davies conseguiu um terceiro posto, à frente de Eugene Laverty e Lorenzo Savadori, que conseguiram o melhor resultado da Milwaukee Aprilia no ano.
 
Michael Ruben Rinaldi ficou com o sexto posto, seguido por Leon Camier. Xavi Forés vem na sequência, seguido por Toprak Razgatlioglu. Roman Ramos completou o top-10 da segunda perna da rodada dupla tcheca.
 
Com o resultado deste fim de semana, Rea soma 270 pontos no Mundial, 65 a mais que Davies, o segundo colocado. Van der Mark é o terceiro, à frente de Sykes, Melandri e Lowes.
 
Na disputa entre as fábricas, a Kawasaki lidera com 35 pontos de folga para a Ducati. A Yamaha tem a terceira colocação, à frente de Aprilia, Honda, BMW, MV Agusta e Suzuki.
 
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ


Últimas Notícias
domingo, 10 de junho de 2018
Superbike
F-E
F-E
Indy
F-E
F1
Indy
F-E
Indy
Indy
sábado, 9 de junho de 2018
Indy
Indy
Indy
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook