Davies larga bem na corrida 2 em Jerez e aumenta série invicta no Mundial de Superbike. Rea fica mais perto do título

Chaz Davies emplacou a quarta vitória consecutiva e entrou de vez na briga pelo vice-campeonato da temporada 2016 do Mundial de Superbike. O galês fez ótimo trabalho desde o início em Jerez e sobrou em corrida que teve boa disputa entre os pilotos da Kawasaki e Nicky Hayden

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Chaz Davies segue em grande forma. Neste domingo (16), o galês encaixou a quarta vitória consecutiva, dominando completamente o fim de semana do Mundial de Superbike em Jerez e entrando de vez na briga pelo vice-campeonato da temporada 2016.

Seu grande adversário é Tom Sykes, que ainda tem chances remotas de ser campeão. O piloto da Kawasaki chegou em terceiro, logo atrás do companheiro Jonathan Rea, que abriu mais um pouco e quase já levou o bicampeonato na Espanha.

Nicky Hayden fez uma excelente corrida e pressionou a dupla da Kawasaki até o final, chegando em quarto e encostando mais ainda no companheiro Michael van der Mark na classificação do campeonato. O holandês chegou em sexto, atrás de Sylvain Guintoli.

Alex Lowes teve atuação discreta e completou a prova em sétimo, seguido por Jordi Torres, Anthony West e Lorenzo Savadori. Davide Giugliano não passou nem perto de repetir a atuação do companheiro de Ducati Davies e foi só 13º.

Chaz Davies conquistou mais uma vitória em Jerez (Foto: Reprodução/Twitter)

Confira como foi a corrida 2 em Jerez:

A largada da segunda corrida do Mundial de Superbike em Jerez foi um tanto estranha. Davide Giugliano parecia pronto para assumir a ponta, mas contornou muito mal a primeira curva e despencou para oitavo. Tom Sykes, assim, seguia na frente, com Chaz Davies saltando de sexto para segundo, na frente de Jonathan Rea e Nicky Hayden.

Mas Davies queria mesmo seguir seu grande momento e, ainda na primeira volta, mergulhou para cima de Sykes e tomou a liderança da corrida. As Yamaha também melhoravam, com Alex Lowes em quinto e Sylvain Guintoli em sexto. Giugliano seguia seu calvário, indo para 11º.

Leon Camier, que vivia ótima fase no campeonato, caiu com 18 voltas para o fim, o que permitiu que Giugliano voltasse ao top-10 provisório. Michael van der Mark também crescia, indo para oitavo. Outro que foi ao chão foi Alex de Angelis, que era 14º.

Enquanto Davies conseguia abrir boa margem na frente, a briga entre os postulantes ao título da Kawasaki pegava fogo, com Rea mostrando para Sykes que queria matar logo o campeonato. Mais para trás, Van der Mark seguia melhorando e tirava Xavi Forés do sétimo lugar.

Pouco depois de perder mais uma posição, desta vez para Jordi Torres, Forés caiu e deu adeus à prova. Com 11 voltas restando, Rea mergulhou e fez uma grande ultrapassagem em cima de Sykes, que recolheu para não bater no companheiro.

Outra disputa entre companheiros de equipe se deu na volta seguinte, com Guintoli colando e passando sem tomar conhecimento por Lowes, pulando para quinto. Aliás, Lowes perdeu o sexto posto logo depois, para o empolgado Van der Mark.

Enquanto Rea e Sykes ficavam brigando, a diferença de Davies para os dois aumentava e a da dupla para Hayden caía. Com sete voltas pela frente, 1s3 separava Sykes do americano.

Após Rea ganhar um pouco de espaço, Sykes tornou a colar no companheiro, mas automaticamente chamava a aproximação de Hayden, que já surgia apenas 0s6 atrás do duo da Kawasaki.

Hayden bem que pressionou e quase deu o título antecipado para Rea, mas Sykes conseguiu ao menos segurar o terceiro lugar e, assim, vai vivo para a rodada dupla final no Catar.
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.