Davies conquista quinta vitória consecutiva no Catar e Rea é coroado bicampeão do Mundial de Superbike

Um dia de emoções no Mundial de Superbike. Neste sábado (29), aconteceu a corrida 1 da categoria no Catar e, apesar de Chaz Davies ter conquistado a quinta vitória consecutiva, Jonathan Rea terminou em segundou que foi coroado campeão da temporada 2016. O piloto, que defendeu seu título do ano passado, atingiu marca que não era alcançada desde 1999

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O Mundial de Superbike assistiu sem grandes surpresas mais uma vitória de Chaz Davies na temporada. Neste sábado (29), aconteceu a corrida 1 da etapa no Catar e, após grande desempenho, o piloto abocanhou a quinta vitória consecutiva de 2016.
 

Mas a notícia é, de fato, o título da temporada. Jonathan Rea terminou a prova na segunda colocação, resultado esse que o coroou bicampeão da categoria.
 
Largando da pole-position, o titular da Kawasaki teve uma saída melhor que seus adversários Nicky Hayden e Davies, mas ele logo acabou sendo superado pela titular da Ducati.
Jonathan Rea conquista segundo título no Mundial de Superbike (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Durante a prova, então, o atual campeão da categoria iniciou uma caçada em cima de Davies. Ele chegou a diminuir gradativamente a distância para o adversário nas dez primeiras voltas, mas a medida que seus pneus foram se desgastando, não conseguiu mais alcança-lo.
 

No fim, o piloto garantiu a quinta vitória consecutiva, enquanto Rea o segundo título seguido. Quem completou o pódio foi Sylvain Guintoli, o primeiro da Yamaha no campeonato.
 
Quem apareceu na quarta posição foi Tom Sykes, o outro postulante ao título. Hayden cruzou a linha de chegada na quinta colocação, com Xavi Fóres sendo o sexto. Alex Lowes, Jordi Torres, Michael van der Mark e Lorenzo Savadori completaram o top-10 da prova.
 
Com o seu segundo campeonato, Jonathan Rea torna-se o primeiro piloto desde Carl Fogerty, campeão em 94, 95, 98 e 99, a defender seu título.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.